Menu
Gastronomia

Andy Roddick não joga, mas conta com a sorte avança em Xangai

Arquivo Geral

19/10/2007 0h00


O tenista norte-americano Andy Roddick garantiu nesta semana a quinta vaga para a Masters Cup de Xangai, em novembro. Mesmo sem atuar por conta de uma lesão no pé, o ex-número um do mundo foi favorecido pelos tropeços recentes de seus principais concorrentes ao posto na competição.

O principal deles era o espanhol David Ferrer, mas o sexto melhor tenista da temporada perdeu a chance de conquistar pontos preciosos ao perder para o compatriota Feliciano Lopez na segunda rodada do Masters Series de Madri, na quarta-feira. O desempenho foi semelhante ao de Tommy Haas e de Tommy Robredo, respectivamente oitavo e nono lugares da Corrida dos Campeões.

É a quinta vez em seis anos que Roddick garante vaga no torneio, que encerra o calendário masculino do tênis mundial e que reúne os oito melhores tenistas da temporada. O norte-americano tem 466 pontos conquistados no ano e parou nas semifinais das Masters Cup de 2003 e 2004. No ano seguinte, ficou de fora por conta de uma outra lesão.

Além de Andy Roddick, o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic e o russo Nikolay Davydenko também já garantiram vagas para a competição em Xangai. Campeão dos torneios de Washington e de Londres deste ano, o ex-líder do ranking da ATP deve voltar às quadras já na próxima semana, quando disputará o torneio de Lyon. Depois, deve seguir para Basiléia e São Petersburgo.

Enquanto isso, três vagas ainda estão abertas para a competição. David Ferrer (424 pontos), Fernando González (343), Tommy Haas (328), Tommy Robredo (327), James Blake (326), Richard Gasquet (320), Tomas Berdych (317), Carlos Moyá (315) e Ivan Ljubicic (314) têm chances.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado