Menu
Gastronomia

Andy Murray lamenta abandono por conta de lesão na Alemanha

Arquivo Geral

15/05/2007 0h00

Nono cabeça-de-chave do Masters Series de Hamburgo, o escocês Andy Murray viu frustrada sua estréia na competição deste ano. Em sua partida contra o italiano Filippo Volandri, Murray vencia por 5/1 o primeiro set quando foi obrigado a abandonar o jogo, com dores no tendão do pulso direito.


 


Mesmo após a partida, Murray ainda lamentava o abandono prematuro. “Eu estava jogando muito bem. Era minha melhor partida neste ano. Eu ainda não havia me sentido tão bem em quadra”, afirmou o escocês, décimo do ranking de entradas da ATP e campeão do torneio de San José nesta temporada.


 


O tenista, que completa 20 anos exatamente nesta terça-feira, fez questão de explicar que pretende voltar para casa e realizar exames já na quarta. Sem ter um histórico de lesões no currículo, Murray apenas não soube explicar a origem de seus problemas no pulso. “Doía quando eu batia na bola. É difícil de explicar. Você simplesmente sente se está certo ou não. Era como se ele tivesse entrado um pouco em minha articulação. Sentia isso e doía muito”, lamentou o escocês.


 


Para piorar, ele demonstrou ainda sentir dores, mesmo depois de abandonar o confronto contra Volandri. “Sei que há dano no tendão, mas não sei qual é a gravidade disto”, explicou a jovem revelação escocesa, desanimado. “Na verdade, está muito pior agora do que estava quando eu deixei a quadra. Acho que a inflamação piorou muito e o pulso endureceu. Está latejando um pouco e não está nem um pouco confortável.”


 


As dores no pulso deixaram o tenista em alerta, especialmente por conta da proximidade com a estréia em Roland Garros, possivelmente no dia 27. “Sempre tento me manter otimista e voltar às quadras o mais rápido possível. Acho que é provável, embora não possa garantir. Nunca se sabe se vai melhorar da noite para o dia”, afirmou Andy Murray, eliminado logo na estréia do Grand Slam francês, em sua única participação, no ano passado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado