Carrasco do norte-americano Andy Roddick na primeira rodada da competição, o russo Igor Andreev, 125º do mundo, voltou a surpreender nesta segunda-feira, ao bater de virada o cipriota Marcos Baghdatis por 3 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/1, 6/3 e 6/4, e se garantir nas quartas-de-final de Roland Garros.
Depois de passar pelo 16º favorito, Andreev medirá forças na próxima rodada com outro cabeça-de-chave. Seu adversário na etapa seguinte será o sérvio Novak Djokovic, que eliminou o espanhol Fernando Verdasco também nesta segunda por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 7/6 (7-1).
Apesar da vitória sobre Baghdatis, o russo saiu atrás no placar nesta segunda-feira. Andreev viu o cipriota abrir 2/0 no primeiro set e, embora tenha conseguido empatar a parcial em 2/2, acabou perdendo os quatro games seguintes e a parcial em 6/2.
O russo voltou melhor para o segundo set e conseguiu empatar a partida por um set após conseguir 6/1, com direito a três quebras de saque sobre Baghdatis. Além disso, Andreev teve tranqüilidade quando iniciava os pontos e não teve seu serviço ameaçado em nenhuma oportunidade.
No terceiro set, Andreev voltou a conseguir superar o saque do cipriota no início de disputa e, depois disso, precisou apenas manter a vantagem sobre o adversário até conseguir pôr fim à participação de Baghdatis