Igor Andreev contou com a desistência do seu compatriota Dmitry Tursunov nesta segunda-feira para chegar à segunda fase do Masters 1000 de Montreal. Agora, o russo terá pela frente o norte-americano Andy Roddick, quinto favorito.
Andreev e Tursunov empatavam o primeiro set por 5 a 5, quando o 33º do mundo sentiu uma lesão no tornozelo e abandonou a partida. Com o triunfo, Andreev aumenta seu vantajoso histórico sobre o rival, chegando agora a sete vitórias em oito partidas.
Perante Roddick, apesar de ter vantagem, Andreev vê um histórico mais equilibrado. Em três confrontos contra o norte-americano, o russo levou a melhor em duas oportunidades.
Outro destaque desta segunda-feira foi a eliminação do croata Marin Cilic, 14º favorito, que caiu diante do russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6(7-4) e 6/1.
Federer enfrenta tenista local: Principal favorito ao título, o suíço Roger Federer fará sua estreia em Montreal contra Frederic Niemeyer. O canadense se credenciou para a disputa ao derrotar o russo Igor Kunitsyn por sets seguidos (7/5 e 6/1).
Outro favorito que enfrentará um canadense é Novak Djokovic. O sérvio, cabeça de chave número quatro, terá pela frente Peter Polansky, algoz do compatriota Bruno Agostinelli por 6/3 e 7/6 (8-6).
Já o segundo favorito, Andy Murray, medirá forças com o francês Jeremy Chardy, que superou Yen-Hsun Lu, de Taiwan, por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/4.
Confira outros resultados desta segunda-feira pelo Masters 1000 de Montreal:
Rainer Schuettler (ALE) v. Florent Serra (FRA), 6/4 e 6/0
Paul-Henri Mathieu (FRA) v. Guillermo Garcia-Lopez (ESP), 7/5, 0/6 e 6/1
Stanislas Wawrinka (SUI) v. Nicolas Kiefer (ALE), 6/4 e 6/1