Quarto cabeça-de-chave do Masters Series de Monte Carlo, o chileno Fernando Gonzalez foi só decepção nesta quarta-feira. Jogando contra o russo Igor Andreev e sobre seu piso favorito, o quinto melhor tenista da atualidade acabou surpreendido pelo tênis ofensivo do adversário logo em sua estréia, eliminado na segunda rodada por 6/2, 2/6 e 6/3.
Foi a quinta vez que os dois se enfrentaram e a segunda vitória de Andreev, que apesar de ocupar a modesta posição de número 235 no ranking de entradas da ATP, derrotou González pela segunda vez consecutiva. Para tal, teve nada menos do que 13 oportunidades de quebra a seu favor durante o jogo, das quais aproveitou apenas três.
É a primeira vez que o russo passa da estréia na capital monegasca, tendo sido eliminado nos anos anteriores por Fabrice Santoro (2004), Guillermo Cañas (2005) e Ivan Ljubicic (2006). Neste ano, ele já havia derrotado o argentino José Acasuso na primeira rodada antes de garantir sua vaga nas oitavas-de-final.
E seu próximo adversário, por sinal, é o algoz de outro chileno. Cabeça-de-chave número 16, o espanhol Juan Carlos Ferrero não teve dificuldade para despachar o chileno Nicolas Massu por 6/2 e 6/0 no sétimo confronto entre eles – até então, o ‘Mosquito’ já levava vantagem de
Contando com a péssima fase de Massu, o representante local não foi ameaçado sequer de quebra de serviço nenhuma vez, cedendo apenas sete pontos em seu saque durante toda a partida. Campeão do torneio nas edições de 2002 e 2003, Ferrero já enfrentou Andreev em três oportunidades, vencendo duas – ambas