Menu
Gastronomia

André Sá e Marcelo Melo confirmam vaga nas duplas em jogo histórico

Arquivo Geral

04/07/2007 0h00

Uma das partidas mais longas da história de Wimbledon foi finalizada apenas nesta quarta-feira, embora tenha sido iniciada sábado. No final, melhor para a dupla brasileira formada pelos mineiros Marcelo Melo e André Sá, que surpreenderam os sextos cabeças-de-chave Paul Hanley, da Austrália, e Kevin Ullyet, do Zimbábue, e avançaram às oitavas-de-final da competição.


 


O confronto foi longo e teve a disputa de 102 games. Destes, 54 foram realizados no quinto set. Mesmo assim, os representantes nacionais confirmaram o triunfo de virada por 3 a 2, com incríveis parciais de 5/7, 7/6 (7-4), 4/6, 7/6 (9-7) e 28/26.


 


A partida sofreu inúmeras interrupções ao longo de sábado, segunda-feira e terça (domingo não há partidas em Wimbledon, vale lembrar), por causa da chuva, que vem enlouquecendo os organizadores da competição e deixando os tenistas cada vez mais nervosos.



Agora, Melo e Sá esperam a definição de seus adversários na próxima etapa da competição. Eles irão enfrentar o vencedor do duelo do australiano Wayner Arthurs e do norte-americano Justin Gilmelstob contra o alemão Christopher Kas e o austríaco Alexander Peya na próxima etapa do Grand Slam londrino.


 


Esta é a terceira vez em que André Sá chega às oitavas-de-final de Wimbledon. Ele já havia conseguido o feito nos anos de 2003 e 2006, quando teve como companheiro o tcheco Dominik Hrbaty e o paraguaio Ramon Delgado, respectivamente. Marcelo Melo, por sua vez, faz sua primeira participação no evento.


 


No ano passado, os algozes de Sá haviam sido o francês Fabrice Santoro e o sérvio Nenad Zimonjic. Em 2003, o mineiro caiu diante dos experientes Daniel Nestor, do Canadá, e Mark Knowles, das Bahamas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado