Menu
Gastronomia

André Ghem estréia com vitória sobre principal favorito

Arquivo Geral

06/03/2007 0h00

Sexto melhor brasileiro no ranking de entradas da ATP, o gaúcho André Ghem começou bem a sua trajetória no Challenger de Salinas, no Equador. Em sua estréia, nesta segunda-feira, o tenista de 24 anos bateu o cabeça-de-chave número um, o espanhol Fernando Valentes, e se garantiu nas oitavas-de-final da competição.

Atual 195º da lista dos melhores tenistas em atividade, Ghem superou o adversário por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5 . Na próxima fase, seu adversário será o argentinho Cristian Villagran, que ostenta a 228ª colocação da lista e que bateu o compatriota Brian Dabul também por 2 x 0, mas com 6/4 e 6/3.

Quem não se deu bem no Equador foi o paulista Ricardo Mello. Embora terceiro favorito do challenger e terceiro brasileiro melhor ranqueado (128º), o tenista foi superado pelo australiano Peter Luczak, dono do 246º posto da relação. A partida foi decidida nos tie-breaks, já que o rival levou a melhor por 2 x 0, com um duplo 7/6 (7-4 e 7-2).

Outro brasileiro que esteve em quadra nesta segunda foi Marcos Daniel, mas o gaúcho teve sua partida com o anfitrião Julio Cezar Campozano suspensa logo no quinto game de jogo por causa da forte chuva que caía sobre o complexo desportivo. Daniel vencia a partida por 3/1, com uma quebra à frente.

Confira outros resultados desta segunda em Salinas:

(7) Nathan Healey (AUS) v. Diego Junqueta (ARG) – 6/3 e 6/2
Edgardo Massa (ARG) v. Leonardo Mayer (ARG) – 6/4 e 7/6(6)
Juan Pablo Brazezick (ARG) v. Pablo Cuevas (URU) – 6/4 e 7/6(4)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado