Com a derrota, a segunda no torneio, Alves perdeu a chance de continuar na briga pela vaga na final do sábado. Ele havia perdido na estréia para o argentino Guillermo Cañas. Já Ghem, que conseguiu seu primeiro triunfo em quatro partidas contra o paulista, segue na briga, mesmo com a derrota da primeira rodada para o argentino Sergio Roitman.
“Joguei mais solto. Usei mais a quadra e não cometi tantos erros bobos”, disse Ghem, que agora decide sua classificação para a final nesta sexta-feira, contra Cañas. “Perdi algumas vezes para ele, mas agora a história será diferente, pois a torcida deverá estar ao meu lado”, comentou.
Ainda cansado pelo forte fim de temporada, Alves reclamou do estado físico, mas garantiu estar contente com sua participação. “Quero ganhar experiência nos torneios internacionais da ATP, sem preocupação com ranking no início da temporada”, revelou o paulista, que deve entrar diretamente no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2007.
Ainda nesta quinta-feira, na arena montada na Praia de Copacabana, Flávio Saretta enfrenta Younes El Aynaoui, Sergio Roitman encara Guillermo Cañas e Gustavo Kuerten volta para tentar se recuperar da fraca atuação da estréia na partida contra Diego Hartfield. O Torneio dos Campeões não conta pontos para o ranking, mas distribui premiação total de US$ 100 mil.
< !-- /hotwords -- >