Na madrugada desta quinta-feira, ele foi eliminado pelo norte-americano Mardy Fish por 2 sets a 0, com duplo 6/4, e se despediu da competição. Assim, o croata vai a Melbourne, onde disputará o Aberto da Austrália, com apenas uma vitória no ano.
Outro favorito que deixou o sonho pelo título foi o eslovaco Dominik Hrbaty, derrotado pelo alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
Após eliminar o quinto cabeça-de-chave, o alemão encara o espanhol Tommy Robredo, que confirmou o posto de primeiro pré-classificado e despachou o compatriota Alberto Martin por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2.
Outro espanhol que avançou às quartas-de-final foi David Ferrer, terceiro cabeça-de-chave. Ele superou o italiano Danielle Bracciali por fáceis 6/0 e 6/1, e enfrentará o belga Kristof Vliegen por uma vaga nas semifinais.
Fechando a segunda rodada, o argentino Juan Monaco comprovou o bom momento e derrotou o belga Olivier Rochus por 2 sets a 1, com 7/5, 5/7 e 6/3. Vindo do qualifying, ele duela agora com o compatriota Agustín Calleri, que despachou o francês Florent Serra em dois sets (6/4 e 6/1).
< !-- /hotwords -- >