O resultado mantém a esperança de Ancic conquistar uma vaga para o Masters Cup de Xangai torneio que reunirá em novembro os oito melhores tenistas da temporada. Atualmente, ele ocupa a 12ª colocação do ranking da ATP e a 11ª da Corrida dos Campeões.
Cabeça-de-chave número três do torneio, o croata terá pela frente nas quartas-de-final o vencedor do confronto entre o bielo-russo Max Mirnyi e o romeno Andrei Pavel. Seja qual for o adversário, Ancic terá que quebrar o tabu de nunca ter vencido nenhum dos dois no circuito.
Em outra partida disputada nesta quinta-feira pelas oitavas-de-final do Torneio de São Petersburgo, o tcheco Jan Hernych derrotou o australiano Wayne Arthurs por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Na próxima rodada, ele enfrentará pela primeira vez na carreira o letão Enerst Gulbis.
O sueco Thomas Johansson, por sua vez, não precisou nem entrar em quadra para avançar no torneio. Seu adversário das oitavas, o russo Mikhail Youzhny, sentiu contusão no jogo anterior e cedeu a vaga nas quartas-de-final ao adversário por WO. Descansado, Johansson enfrenta o sul-africano Wesley Mood por uma vaga nas semifinais.