A musa Ana Ivanovic confirmou nesta terça-feira sua presença nas quartas-de-final de Wimbledon. Para isto, a sérvia derrotou outra forte concorrente ao título, a russa Nadia Petrova, por 2 sets a 1, com as parciais de 6/1, 2/6 e 6/4.
Embora Ivanovic tenha vencido, os números da partida demonstram certa paridade entre as tenistas. Cada uma obteve um aproveitamento de 33% dos break-points que tiveram e Ana cometeu 23 erros não-forçados, um a mais do que sua oponente. O que desequilibrou o jogo foram as seis duplas faltas cometidas pela russa contra as três de sua rival, além dos aces obtidos pela sérvia, que assinalou cinco, enquanto sua adversária não marcou nenhum.
Classificada para as quartas de final, Ana Ivanovic enfrentará a tcheca Nicole Vaidisova, que nesta mesma terça-feira derrotou a atual campeão de Wimbledon, Amélie Mauresmo. O encontro será o desempate no confronto direto entre as duas tenistas. Nas duas vezes em que se enfrentaram, cada um faturou uma vitória, sendo que a última foi conquistada por Vaidisova, na segunda rodada do torneio de Sidney deste ano.