Thiago Alves foi o único tenista brasileiro a sobreviver na primeira rodada do Challenger de Turim. Nesta quarta-feira, o atual 118º do mundo venceu facilmente sua partida de estreia na cidade italiana, enquanto Thomaz Bellucci e Marcos Daniel foram eliminados por tenistas de menor expressão.
Uma semana após chegar à segunda rodada de Wimbledon, Alves não teve muitos problemas frente ao italiano Alessio di Mauro, convidado pela organização do challenger. O paulista de São José do Rio Preto despachou o rival por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.
Na próxima rodada, Thiago Alves enfrentará Denis Gremelmayr, que não tomou conhecimento do austríaco Daniel Koellerer, cabeça de chave seis em Turim. O alemão despachou o rival por 2 sets a 0, acachapantes parciais de 6/0 e 6/1.
Já Bellucci, número 131 do mundo, foi batido pelo italiano Marco Crugnola. O anfitrião, dono do posto 176 da ATP. Jogando em casa, o europeu eliminou o brasileiro por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4.
O tenista paulista de Tietê, que em 2008 apareceu entre os 70 melhores do mundo e até venceu a primeira rodada de Wimbledon, segue em um ano resultados não muito abastados. Bellucci, que alcançou nesta temporada a final do ATP 250 da Costa do Sauípe, sequer entrou como cabeça de chave em Turim.
O mesmo caminho de Bellucci na chave principal de Turim foi trilhada por Marcos Daniel. Atualmente o melhor tenista do Brasil e 103º do mundo e sétimo pré-classificado na Itália, o gaúcho não resistiu em quadra por 20 games diante do tcheco Jiri Vanek e deixou a quadra após perder por parciais duplas de 6/4.