Menu
Gastronomia

Ainda em recuperação, Nadal diz que joga o torneio

Arquivo Geral

02/11/2006 0h00

O espanhol Rafael Nadal admitiu nesta quarta-feira estar quase pronto para voltar às quadras e disputar o Masters de Xangai, torneio que encerra a temporada 2006 e reúne apenas os oito melhores do circuito. O número dois do mundo segue em tratamento de uma contusão abdominal que o tirou do Masters Series de Paris, nesta semana.

Apesar de ainda não estar 100%, o tenista tratou de acalmar os organizadores do torneio, que no ano passado entraram em pânico quando, além do espanhol, desistiram de participar Andre Agassi, Marat Safin, Lleyton Hewitt e Andy Roddick, deixando o evento esvaziado e com tenistas de “pior nível”.

“Já fiz provas em Mallorca, em Paris e em Barcelona e cada vez me sinto mais pronto. Estou confiante para jogar em Xangai”, disse Nadal, que seguirá em Barcelona para mais alguns dias de tratamento. O tenista também contou que se surpreendeu com a intensidade da contusão. Segundo ele, foi difícil até treinar nos últimos dias.

“Comecei a sentir na última quinta-feira, sempre que ia sacar. Mas pensei que só uns ajustes seriam suficientes, mas não. No sábado de manhã estava muito dolorido e precisei fazer um exame mais detalhado”, explicou o jogador, que vem em fase descendente desde que conquistou o vice-campeonato de Wimbledon, em julho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado