Após um início fácil, com quebra logo no segundo game, Agassi viu o rival devolver a quebra e forçar o tie-break, no qual Pavel saiu vitorioso por 7/4. Na parcial seguinte, os dois travaram uma verdadeira batalha, mantendo seus saques e levando para outro desempate, que, agora, teve vitória de Agassi por 10/8.
Com a torcida o aplaudindo a todo momento, Agassi viu a reação ser freada pelo romeno, que abriu 4/0 no terceiro set. Mas, de forma incrível, o norte-americano reagiu, ganhou cinco games seguintes e o duelo foi novamente para o tie-break. Após ter 6/3 no placar, Agassi cedeu o empate, porém conseguiu o triunfo por 8/6.
A virada fez desabar o romeno, que passou a errar demais e acabou dominado pelo tenista da casa. Sem dificuldades, Agassi obteve quebras de saque no primeiro e terceiro games, e apenas manteve o serviço para liqüidar o jogo. "Foi realmente uma grande partida. O público me apoiou demais e estou muito feliz", disse o tenista, que adiou assim sua aposentadoria em pelo menos mais um jogo.
Veja galeria de fotos do Aberto dos EUA