Menu
Gastronomia

Agassi vence na estréia e segue em seu último torneio

Arquivo Geral

29/08/2006 0h00

Em sua estréia na competição que encerra sua carreira, o norte-americano Andre Agassi teve de mostrar sua maior característica na carreira para não amargar uma queda precoce logo na primeira rodada do Aberto dos EUA. Na madrugada desta terça-feira, ele precisou de mais de 3h30 para vencer o romeno Andrei Pavel por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (10-8), 7/6 (8-6) e 6/2. No duelo, Agassi renasceu em um jogo muito complicado, mostrou muito preparo psicológico para triunfar. Na segunda rodada, ele terá pela frente o cipriota Marcos Baghdatis, que passou pelo alemão Alexander Waske em três sets, com 7/6 (7-1), 7/6 (9-7) e 6/3.

Após um início fácil, com quebra logo no segundo game, Agassi viu o rival devolver a quebra e forçar o tie-break, no qual Pavel saiu vitorioso por 7/4. Na parcial seguinte, os dois travaram uma verdadeira batalha, mantendo seus saques e levando para outro desempate, que, agora, teve vitória de Agassi por 10/8.

Com a torcida o aplaudindo a todo momento, Agassi viu a reação ser freada pelo romeno, que abriu 4/0 no terceiro set. Mas, de forma incrível, o norte-americano reagiu, ganhou cinco games seguintes e o duelo foi novamente para o tie-break. Após ter 6/3 no placar, Agassi cedeu o empate, porém conseguiu o triunfo por 8/6.

A virada fez desabar o romeno, que passou a errar demais e acabou dominado pelo tenista da casa. Sem dificuldades, Agassi obteve quebras de saque no primeiro e terceiro games, e apenas manteve o serviço para liqüidar o jogo. "Foi realmente uma grande partida. O público me apoiou demais e estou muito feliz", disse o tenista, que adiou assim sua aposentadoria em pelo menos mais um jogo.

Veja galeria de fotos do Aberto dos EUA

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado