Em seu último torneio da carreira, o tenista de 36 anos deu mostras de que ainda pode sair por cima ao atuar por mais de três horas e meia em alto nível contra um adversário disposto a estragar sua festa. Justamente por isso, mostrou-se satisfeito e pronto para tentar repetir o que Pete Sampras fez há quatro anos: encerrar a carreira com o título da competição.
“Queria muito estar aqui nestas duas semanas. Quero dar meu melhor na quadra e deixar uma impressão boa”, disse o ex-número um do mundo, único entre os tenistas em atividade a ter vencido todos os Grand Slamdo circuito. “Estou orgulhoso por este dia. Espero que tenha ainda outras oportunidades de estar aqui”, completou.
Classificado para a segunda rodada do último Grand Slam da temporada 2006, Agassi tem uma parada duríssima pela frente. Ele encara o cipriota Marcos Baghdatis, cabeça oito, e tenista que costuma elevar seu nível em torneios importantes. Para este duelo, o norte-americano sabe que terá novamente de se esforçar ao máximo.
“Ele (Baghdatis) é um dos bons jogadores desta nova geração, um talento. Um jogador que você definitivamente pode pagar para assistir”, disse Agassi, referindo-se ao próximo rival.
Depois de fazer elogios, o norte-americano também os recebeu, de sua vítima na estréia da competição. Pavel, que teve boa atuação e disputou ótimos pontos contra o norte-americano, garantiu que Agassi ainda poderia ir mais longe se quisesse continuar. “Ele é o cara do momento. Desejo muito sorte a ele. Espero que ele possa ir ainda mais longe. Ele merece tudo isso”, admitiu o romeno.
Veja galeria de fotos do Aberto dos EUA
< !-- /hotwords -- >