Federer lidera a chave masculina e é novamente o maior nome na casa de apostas. Ele busca seu nono título de Grand Slam e o tricampeonato seguido no torneio. Ele tem concorrência do espanhol Rafael Nadal, segundo do ranking, do croata Ivan Ljubicic, terceiro, do argentino David Nalbandian, quarto, e do norte-americano James Blake, quinto.
Em seu último torneio na carreira, o norte-americano Andre Agassi, atual 37º colocado do ranking, ficou de fora da lista e pode enfrentar Federer logo de cara. Este é exatamente o medo da organização, que prepara festa para o tenista de 36 anos, dono de dois títulos na competição e oito em Grand Slam. Vale lembrar que ele foi vice-campeão no ano passado, em derrota justamente para o suíço.
A mesma coisa acontece na chave feminina. Retornando agora aos torneios após parada de quase sete meses, a bicampeã e ex-número um do mundo Serena Williams também pode fazer duelo com as principais tenistas da chave logo na primeira rodada. Ela ocupa atualmente a 90ª colocação e só entrou na chave graças a convite.
No topo das favoritas está Mauresmo. A francesa tenta seu terceiro título de Grand Slam na temporada depois de vencer o Aberto da Austrália e Wimbledon. Já a belga Kim Clijsters, campeã no ano passado, não joga por causa de uma lesão no pulso, sofrida na semana passada. Justine Henin será a cabeça dois, Maria Sharapova a três, Elena Dementieva a quatro e Nadia Petrova a cinco.