Depois de Roger Federer, o Masters Series de Roma conheceu nesta terça-feira o segundo classificado para suas oitavas-de-final. E para quem esperava ver o croata Ivan Ljubicic entre os 16 melhores da competição, terá que se contentar com a presença de José Acasuso.
O argentino ocupa atualmente a 36ª posição do ranking de entradas da ATP, mas não teve problemas para derrotar o croata, oitavo cabeça-de-chave, por 6/4 e 6/3. Em partida que durou 1h46min, Acasuso precisou de quatro quebras de serviço para conquistar sua segunda vitória consecutiva em três confrontos contra Ljubicic.
Curiosamente, o ultimo confronto entre os dois foi no Masters Series de Hamburgo do ano passado, onde o argentino chegou nas semifinais, conquistando sua melhor participação
Ainda pela primeira rodada, o chileno Nicolas Massú conseguiu um importante resultado ao derrotar o italiano Simone Bolelli por 6/3 e 7/6 (7-5). Saído do qualifying e quadrifinalista em 2004, Massú enfrenta agora o norte-americano James Blake, nono cabeça-de-chave e quadrifinalista em 2002. No único confronto anterior, ainda em 2001, deu Massú.
Confira os demais resultados desta terça-feira, válidos pela primeira rodada do Masters Series de Roma:
Olivier Rochus (BEL) v. (Q) Michael Llodra (FRA): 5/7, 6/3 e 6/3
Juan Ignácio Chela (ARG) v. Marc Gicquel (FRA): 2/6, 6/4 e 6/1