Sem jamais ter passado da segunda rodada do Masters Series de Monte Carlo, o tcheco Radek Stepanek já garantiu pelo menos uma vitória na edição de 2007 da competição. Nesta segunda-feira, o noivo da suíça Martina Hingis contou com o abandono do francês Gael Monfils para assegurar seu lugar entre os 32 melhores tenistas do torneio.
Stepanek – que mora
E a sorte parece mesmo não acompanhar Radek Stepanek jogando na capital monegasca: classificado para a segunda fase, o tcheco encara agora ninguém menos do que o croata Ivan Ljubicic, sétimo cabeça-de-chave e quadrifinalista na última edição do torneio. Porém, vale lembrar que os dois se enfrentaram duas vezes até hoje, ambas com vitórias de Stepanek.
Outro que contou com o abandono de seu adversário foi o russo Mikhail Youzhny, 13º pré-classificado. Ele vencia o espanhol Carlos Moyá por 6/2 e 3/1 no momento que o ex-número um do mundo reclamou de dores no músculo adutor da coxa direita. Foi a primeira vitória do moscovita sobre Moyá em três encontros dos dois.
Classificado, o russo parece ter dado mais sorte do que Radek Stepanek, já que seu adversário nas oitavas-de-final será o coreano Hyung-Taik Lee, que eliminou o sueco Jonas Bjorkman na estréia com parciais de 7/6 (8-6) e 6/1. Lee e Youzhny se enfrentaram duas vezes até hoje, com uma vitória para cada lado.