O suíço Roger Federer não foi o único a reclamar de Etienne de Villiers, presidente da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Ivan Ljubicic e o espanhol Rafael Nadal também criticaram as medidas adotadas pela atual gestão da entidade.
Presidente do conselho dos tenistas na ATP, o croata número oito do mundo pediu agilidade na resolução dos problemas. Segundo os atletas, a entidade não vem dando ouvido a eles. “Temos que agir de forma rápida. Esta situação tem que ser resolvida antes que os tenistas percam sua vontade de jogar”, analisou.
Ljubicic também aproveitou para reclamar do excesso de torneios importantes nos Estados Unidos. “Os norte-americanos nunca vêm para a Europa. Não é fácil ir para Miami e Indian Wells, jogar dois torneios em duas semanas”, explicou, referindo-se aos dois Masters Series realizados no local, que foram disputados com um intervalo de 14 dias entre eles nesta temporada.
Já o vice-líder do ranking da ATP foi menos agressivo. “Queremos mudar as coisas, mas de uma forma correta. Não faremos greve”, ressaltou. Vale lembrar que Nadal foi um dos líderes do movimento que aconteceu