Menu
Dicas das vizinhas
Dicas das vizinhas

Uma casa perfumada faz toda diferença!

Que tal deixar sua casa com um cheirinho todo especial?? Veja algumas dicas práticas!

Encontro de Vizinhas de Brasília

13/08/2021 14h31

Uma casa perfumada faz toda diferença!

Olá meninas! Que alegria estar aqui mais uma vez compartilhando essa dica que vai deixar sua casa super perfumada, com aquele aroma personalizado e o melhor sem gastar muito!

Meu nome é Mônica e o meu instagram @lar_damonica43, onde compartilho dicas simples como arrumar uma mesa para o café da manhã, uma cama confortável, para deixar sua casa mais aconchegante, dicas simples, mas que fazem toda diferença e que vão transformar sua casa em um lar de amor e paz.

Ao entrarmos em um ambiente, a nossa primeira impressão é proveniente do cheiro que ele exala , sendo o aroma o responsável pela conexão que criamos com o lugar, o nosso corpo reage ao cheiro antes mesmo de nos tornamos consciente dele. Mas você sabe por que os aromas despertam em nós essas sensações? Nossas emoções são geradas pelo olfato, por isso sempre nos recordamos dos cheiros que sentimos, mesmo passando muito tempo, ao sentir determinado cheiro, nos recordamos de situações especificas e essas memórias olfativas são responsáveis pelas sensações ou lembranças que os aromas despertam em nós.

Um ambiente perfumado cria nas pessoas uma sensação agradável e de bem estar e aromatizar a casa não é uma tarefa fácil como muitos pensam e que não deve ser feita sem pensar. Cada ambiente necessita de aromas apropriados e adequados. Afinal, o aroma é o responsável pela conexão que criamos com o ambiente, portanto ele deve condizer com o local.

Então para cada ambiente existem alguns aromas específicos, vamos conhecer esses aromas e deixar a nossa casa perfumada?

SALA

É o ambiente que recebemos amigos e familiares e passamos uma boa parte do tempo, por isso é importante escolher fragrâncias aconchegantes e que transmitam a sensação de bem estar e serenidade; aromas que contenham alecrim ( o meu preferido ), cravo, canela, verbena e capim limão , são indicados para aromatizar esse ambiente .

COZINHAS E COPAS

Por ser um ambiente que costuma ter diversos aromas devido aos alimentos, os aromas cítricos são os mais indicados como: limão, laranja e citronela.

BANHEIROS

Além de limpos devem estar cheirosos. Utilizar fragrâncias que ressaltam a limpeza para aromatizar este ambiente é algo muito importante, então os indicados são aromas frescos, tais como: citronela, limão, capim-limão e os tradicionais florais como lavanda e flor de laranjeira.

QUARTOS

É o local onde descansamos e pedem aromas relaxantes, que transmitam paz e serenidade; aromas como : lavanda, camomila, flor de laranjeira , erva-doce e verbena são os mais indicados.

Hoje existem muitas opções nos mercados e em lojas especializadas para aromatizar os ambientes, como velas aromáticas, difusores com varetas, home spray, água para lençóis, tudo pensando em nosso bem estar, para trazer mais aconchego aos ambientes.

Mas você já pensou em aprender a fazer seus aromatizadores e deixar sua casa com aquele cheirinho personalizado, sem gastar muito? E você ainda pode presentear, afinal todo mundo gosta de uma casa cheirosa! E até ganhar um dinheirinho oferecendo o produto para amigos e vizinhos, nada mal não é?

Você vai precisar de:

  • Base para perfume – 500 ml
  • Essência de sua preferência de boa qualidade
  • Varetas de bambu
  • 1 garrafa grande com tampa ( garrafa pet , de suco ou outra similar)
  • Vidros decorados para colocar o aromatizador
  • Funil

Modo de preparo:

Com o auxilio do funil, coloque a base para perfume e a essência na garrafa, feche e misture bem, mexendo o vidro vagarosamente em círculos, coloque a garrafa em um local escuro e seco, de preferência dentro do guarda-roupas, por um período de 3 a 7 dias , quanto mais tempo ficar nesse local , melhor a fixação , mexendo todos os dias , sacudindo o vidro. Depois desse período transfira o liquido para os vidros decorados, coloque as varetas e espalhe pela casa.Vire as varetas para que as duas extremidades absorvam o líquido e exalem o aroma e não deixe o vidro em um local com circulação de ar , pois evapora muito rápido. Essa receita rende 3 vidros de 200ml.

Veja como é fácil fazer!

Tenho certeza que seu aroma personalizado será a marca registrada do seu lar doce lar e vocês irão receber muitos elogios e perguntinhas do tipo: Nossa! Que cheirinho bom! O que você está usando?

Por que uma casa cheirosa faz toda a diferença e é tudo de bom!

Um beijo e até a próxima!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado