Menu
Arquitetura & Design
Arquitetura & Design

Funcionalidade e harmonia

Thales Zago apresenta ambiente versátil

Veridiana Arruda

20/07/2021 20h40

Funcionalidade e harmonia

Veridiana Arruda e Thales Zago. Foto: Gabriel Lima

Semana passada eu recebi um convite incrível para visitar um ambiente assinado pelo arquiteto Thales Zago para a mostra da loja Líder Brasília.

Escolhi escrever sobre esse ambiente porque ele resume com muita elegância tudo que venho escrevendo aqui para vocês.

Nessa visita eu tive a oportunidade de conhecer o arquiteto Thales Zago que, em uma deliciosa conversa, me passou todos os detalhes e inspirações para a criação desse lindo espaço.

O ponto de partida para a criação do ambiente, segundo Thales, foi o isolamento social por conta da pandemia. Com essa nova situação que estamos vivendo, muitas mudanças aconteceram na vida de todos nós.

Fomos obrigados a passar mais tempo dentro de nossos lares e a rever muito de nossos hábitos e aprender a nos readaptarmos a uma nova realidade. Essa readaptação refletiu em cheio nos ambientes da nossa casa.

Foi nesse contexto que Thales viu a importância de hoje termos um ambiente com múltiplas funções e soube, de uma forma muito elegante mostrar como isso é possível.

Nesta sala você pode ver que ela pode ser desde um ambiente de estar, perfeita para receber amigos até mesmo um Home Cinema para curtir com a família. Ela vai de um ambiente formal até um ambiente mais íntimo.

“A ideia é que o usuário tenha a oportunidade de vivenciar reuniões com os amigos ou simplesmente assistir a um filme, clipe ou escutar uma música, o espaço é acolhedor e todos os sentidos”, define Zago.

O ponto de partida para sua inspiração foi o Sofá Steel. Extremamente versátil, ele é confortável e com profundidade ideal para receber seus convidados e também para se jogar nele na hora do filminho.

Sobre a escolha do sofá, Thales diz:

“Ele funciona em todos os espaços, pode ser um home ou uma sala, ele compõe de forma única e impactante”.

Ainda sobre a nossa conversa, falamos sobre um ponto importantíssimo que falo em praticamente todas as minhas matérias, a questão da funcionalidade do ambiente. É muito importante que além da estética, seu ambiente consiga atender a todas as suas necessidades de uma forma prática.

Acredite! A funcionalidade é a base de toda a elegância para seu espaço.

O Home foi projetado com equipamentos de última geração da Arte em Cinema para que os aparelhos ficassem escondidos dando uma leveza ao ambiente.

Outro ponto de destaque é o painel de azulejos da Wilson Romão Azulejaria. Ele foi feito especialmente para esse projeto com cores e formas incrivelmente planejadas dando um charme todo especial ao espaço.

Tudo feito com um jogo de linhas e curvas. Olha que lindo esse banco assinado pela Ana Neute, Banco Botão, para a loja Líder Brasília. Uma peça extremamente funcional em total harmonia com o ambiente.

Para a mesa de centro ele foi muito feliz com a escolha das mesas Luna, por Studio Líder de Design. Elas são circulares em tamanhos e alturas diferentes, seguindo a mesma palheta de cores do resto do espaço.

Você sabia que as formas geométricas podem transmitir significados diferentes para o ambiente? Existem estudos sobre a influência e reações que as formas geométricas podem causar em nossa mente.

A forma circular quando usada em um ambiente de estar, por exemplo, remete a sensação de acolhimento deixando menos formal. Thales soube usar a forma circular em vários pontos dessa sala tornando-a muito receptiva.

Achei muito interessante deixar a mesa de centro livre de adornos. Além da leveza que deu ao espaço soube valorizar o design delas.

Outro ponto de destaque nessa mostra foi a palheta de cores. Aqui o arquiteto deu ênfase ao tom terroso, tornando o espaço quente e muito acolhedor.

Ele soube combinar com maestria os tons em todos os detalhes do ambiente. No painel, na parede até nos arranjos florais. Adorei!

Os quadros da Urban Arts dão um toque elegante a sala na cor preta assim como os aparadores.

Também não posso deixar de falar da poltrona Lina, da Suíte Arquitetos. Uma peça ergonomicamente pensada para garantir o máximo conforto, perfeita para receber os amigos, ler um livro, relaxar.

Uma sala que foi pensada e muito bem planejada em cada detalhe para ser extremamente funcional e harmônica. Quem quiser pode ir lá ver de pertinho essa linda sala, na loja Líder Brasília no Casa Park.

Serviço
Thales Zago Arquitetos
Instagram:
www.instagram.com/thaleszago
Contato: https://www.linktree.com.br/out/54285/

Lider Interiores – Casapark
204 – Piso Superior
Telefone: (61) 3361-9530 / 99213-4562
Instagram: https://www.instagram.com/liderinteriores/
Site: http://www.liderinteriores.com.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado