Menu
Entretenimento

Woody Allen nega que vai se aposentar dos cinemas e parar de fazer filmes

Assessoria afirma que cineasta não vai trocar as telas pelos livros, como havia dito jornal espanhol

FolhaPress

19/09/2022 17h40

Foto: AFP

A assessoria de Woody Allen divulgou à imprensa nesta segunda uma nota negando que o cineasta vai se aposentar após seu próximo filme e que focaria na carreira de escritor. As informações tinham sido ditas por ele em entrevista ao jornal espanhol La Vanguardia.

“Woody Allen nunca disse que estava se aposentando, nem disse que estava escrevendo outro romance. Ele afirmou que estava pensando em não fazer filmes porque produzir longas que vão direto ou muito rápido para o streaming não é tão agradável para ele, que é um amante da experiência cinematográfica”, diz o comunicado.

Ainda segundo a nota, Allen estaria animado para estar em Paris e gravar seu próximo filme, que será o 50º de sua carreira. O cineasta afirmou que o longa será “emocionante, dramático e sinistro” e o comparou a “Ponto Final: Match Point”, produção dirigida e escrita por ele.

Ao jornal espanhol, porém, Allen disse mesmo que mudaria de foco em breve. “Minha ideia, a princípio, é parar de fazer filmes e direcionar meus esforços em escrever histórias. Agora estou pensando em um romance.”

O diretor já comentou sobre seu desagrado com a indústria cinematográfica. Em declaração ao ator Alec Baldwin numa entrevista publicada em junho, o cineasta disse que estava desiludido com o fechamento de salas de cinema e a proliferação de serviços de streaming.

“Agora você faz um filme e passa algumas semanas em algum cinema. Talvez seis ou quatro semanas. E então vai direto para streaming. Não é a mesma coisa, não é mais tão agradável para mim. A emoção já se foi.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado