Sucesso na TV, com o programa Ceará Fora da Casinha exibido pelo canal Multishow, o humorista Wellington Muniz, aos 44 anos, ainda arranja fôlego para viajar pelo país com o espetáculo Ceará Dando as Caras. Nos dias 8 e 9 de setembro, ele se apresenta em Brasília, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, onde deseja repetir o sucesso da primeira apresentação na capital, no início deste ano.
?“Em Brasília, tive o meu maior público no teatro, mais de 2.500 pessoas. Espero bater esse recorde com as apresentações de setembro”, revela o humorista. Se depender da sua popularidade, que cresce a cada dia nas redes sociais, lotar a casa não será difícil.
?No papel de “pai babão” da pequena Valentina, de 3anos, Ceará tem arrebatado a internet com suas peripécias ao lado filha e da mulher, a apresentadora Mirella Santos. “É demais ter uma filha assim, iluminada e querida por onde passa. Valentina mudou a nossa vida. Ela é o melhor presente que a gente poderia ganhar, a nossa melhor obra”, gaba-se.
?Como não poderia faltar, a relação especial com a filha faz parte do espetáculo, costumando levar a platéia às lágrimas. Na montagem, além de contar sua história de vida, Ceará faz imitações de personagens já consagrados pelo público, como Silvio Santos e Gabi Herpes, e dá voz há mais de 20 cantores.
“É um espetáculo para agradar toda a família, todos os públicos. Você pode escolher o que vai gostar. Além de stand-up, faço mais de 60 vozes. O curioso é ver que cada cidade reage de um jeito, o que me permite improvisar. Isso deixa cada show especial”, revela.
?O roteiro da peça foi construído em parceria com o roteirista e diretor Pedro Haidar. Na estrada desde 2016, Ceará já deu as caras nas principais capitais do país e segue com agenda cheia até o fim do ano.

Divulgação
Três pergunta para o Ceará
Sua filha Valentina faz o maior sucesso nas redes sociais. Já consegue imaginá-la na carreira artística?
W.M.: Eu fico muito orgulhoso da Valentina, ela é muito inteligente. É impressionante o carinhos das pessoas pela minha filha. Ela não sabe ainda o que é ser uma pessoa pública, não tem noção ainda. Se ela vai ser artista ou não, vai depender do futuro e ela que vai escolher. Quero que ela siga o caminho que desejar seguir. Não vamos pressioná-la para ser artista, trabalhar na TV, etc.
Como é trabalhar e viver de comédia?
W.M.: Me sinto um privilegiado por Deus de viver de humor há 28 anos. Tudo que construí na minha vida foi graças ao humor e espero continuar fazendo isso. Poder tirar o riso das pessoas em um momento que o brasileiro mais chora do que sorri. Acho que talvez seja minha missão na Terra: levar alegria paras as pessoas.
Quando olha para o futuro, onde se vê?
W.M.: Tenho muita vontade de levar meu espetáculo para os Estados Unidos. No momento, estou focado em duas coisas: no meu programa de TV e no teatro. Também quero continuar presente nas redes sociais. E o que vier a mais é lucro.
SERVIÇO
CEARÁ DANDO AS CARAS
Dias: 8/9 (sexta) e 9/9 (sábado)
Horário: às 21h, na sexta, e 21h, no sábado
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Endereço: Eixo Monumental, Brasília – DF
Duração: 1h30
INGRESSOS:
www.bilheteriadigital.com
Pontos de vendas: Lojas bilheteria Digital (Brasília Shopping, Pátio Brasil, Alameda Shopping, Conjunto Nacional e Intercell – Feira dos Importados)
POLTRONA VIP – 70 (MEIA)
POLTRONA ESPECIAL 60 (MEIA)
– Meia-entrada (estudantes, idosos, deficientes físicos e professores da rede pública de ensino)
– Documentos necessários para comprovar a meia-entrada serão exigidos na entrada do espetáculo. A ausência desses documentos inviabiliza a entrada de meia-entrada.
– Todos os documentos só terão validade efetiva se estiverem dentro do prazo de validade.
CENSURA: 16 ANOS