Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Entretenimento

Vou Pro Sereno lança primeiro EP do projeto “Novelas”

Para comemorar o Dia das Mães, grupo traz a faixa “Encontros e Despedidas”, sucesso da abertura de “Senhora do Destino”

O grupo Vou Pro Sereno, um dos expoentes do samba carioca, traz um projeto que tem tudo para atrair o público. Formado por 16 versões samba/pagode de músicas que fizeram sucesso em novelas, o novo trabalho chega nessa sexta-feira com o primeiro EP, que traz: “Encontros e Despedidas”, tema de abertura de “Senhora do Destino”; “Brasil”, da novela “Vale Tudo”; “A Viagem”, que também dá nome a trama; e “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda”, que integrou a trilha de “Vira-Lata”.

Como o lançamento do primeiro volume do projeto chega no fim de semana do Dia das Mães, o grupo escolheu a dedo a faixa “Encontros e Despedidas”, que sempre será lembrada pela novela “Senhora do Destino”, que abordou em sua trama de maneira significativa a relação entre mãe e filha. “É uma composição marcante que está mais atual do que nunca em uma novela que está na memória do povo. Modéstia à parte, nossa versão ficou linda, acho que os fãs vão adorar”, explica Alex Sereno.

Paulinho Sereno completa: “Há muito tempo, depois de tocar algumas dessas músicas em um show, pensei que isso dava um ‘Vou Pro Sereno Novelas’. Foi a partir daí que ficamos com essa ideia de resgatar os sucessos das novelas que assistíamos e transformar num projeto onde todo mundo que ouvir vai relembrar e cantar. É um trabalho que a gente fez com muito carinho. Mais um golaço do VPS”.

O projeto “Novelas” foi gravado em um sítio no interior do Rio de Janeiro e não é uma novidade para quem acompanha o grupo, já que tinham um momento do show reservado para as trilhas de novelas, como conta Julio Sereno: “Algumas músicas já tocávamos muito tempo atrás e nosso público sempre cobrava por que paramos, além de gostarmos muito de novelas”. O grupo então decidiu criar novos arranjos em samba/pagode para 16 músicas que marcaram a dramaturgia brasileira. No total serão 3 EPs, além do álbum completo previsto para meados de junho. “Foi muito prazeroso escolher esse repertório, tenho certeza que nossos fãs vão curtir e relembrar com a gente”, afirma Rodrigo Tchutchucão.

Esse é o quarto trabalho do grupo desde que assinaram com a Sony Music. Anteriormente eles lançaram os álbuns “A Força do Nosso Som”, que traz o sucesso “Teu Segredo”, parceria com Ludmilla que soma mais de 100 milhões de plays nas plataformas digitais; “Os Sambas Que Canto Por Aí”; e o mais recente “Jogando Em Casa”, que também traz Ludmilla na faixa “Já Tentei”, que ultrapassa 35 milhões de execuções de áudio e vídeo.

Repertório:

– Codinome Beija-Flor (Novela O Dono Do Mundo 1991)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

– Transas (Novela Roda De Fogo 1986)

– A Viagem (Novela A Viagem 1994)

– Linda Demais (Novela Roque Santeiro 1985)

– Admiravel Gado Novo (Novela O Rei Do Gado 1996)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

– Aguenta Coraçao (Novela Barriga De Aluguel 1990)

– Brasil (Novela Vale Tudo 1988)

– Encontro E Despedidas (Novela Senhora Do Destino 2004)

– Fullgás (Novela Vereda Tropical 1984)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

– Meia Lua Inteira (Novela Tieta 1989)

– Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Novela Vira-Lata 1996)

– Oceano (Novela Top Model 1989)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

– Saigon (Novela O Mapa Da Mina 1993)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

– Sexy Iemanjá (Novela Mulheres De Areia 1993)

Sobre:

Vou Pro Sereno ou “VPS”, como chamam os fãs, é formado por Alex Sereno (tantã e voz), Júlio César (pandeiro e voz), Paulinho (reco-reco) e Rodrigo Tchutchucão (violão). Com mais de 20 anos de história, o quarteto, que conta com mais de 1.5 milhão de ouvintes mensais no Spotify, surgiu na Zona Oeste do Rio e explodiu nacionalmente com a música “Nada Pra Fazer”, que deu nome a uma roda de samba que levava cerca de 10 mil pessoas ao Bangu Atlético Clube, na cidade do Rio de Janeiro. A roda começou a atrair amantes do Samba, além de muitos sambistas. Desde então, o grupo passou a rodar com o projeto, embalando e animando o público com o melhor dos clássicos do Samba pelo país.






Você pode gostar