Menu
Entretenimento

Val Kilmer estava confirmado em festival de cinema no dia de sua morte

Aos 65 anos, Kilmer foi vítima de uma pneumonia, afirmou sua filha, Mercedes Kilmer, neste terça-feira

Redação Jornal de Brasília

02/04/2025 22h27

"fourth dimension" 2012 tribeca film festival

NOVA YORK, NY – 24 DE ABRIL: O ator Val Kilmer comparece à estreia de “Fourth Dimension” durante o Festival de Cinema de Tribeca de 2012 no AMC Lowes Village em 24 de abril de 2012 na cidade de Nova York. Andy Kropa/Getty Images/AFP (Foto de Andy Kropa / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O ator Val Kilmer, conhecido por “Top Gun” e “Batman Eternamente”, morreu logo antes de comparecer ao Beverly Hills Film Festival. Ele estava confirmado para a estreia de “American Badass” e deveria chegar ao tapete vermelho às 19h30.

Aos 65 anos, Kilmer foi vítima de uma pneumonia, afirmou sua filha, Mercedes Kilmer, neste terça-feira.

“Foi um choque receber essa notícia. Tínhamos acabado de confirmar a presença de Val na estreia de ‘American Badass’ no fim de semana passado”, disse o fundador e presidente do festival à Hollywood Reporter. Segundo ele, pouco antes do evento, a equipe de relações públicas ainda tentava contato com o motorista que levaria Kilmer quando a notícia de sua morte foi divulgada. “Inacreditável e de partir o coração. Nossos pensamentos estão com sua família”, acrescentou.

Nascido em 1959, em Los Angeles, na Califórnia, e formado no mitológico conservatório Juilliard, Kilmer também marcou Hollywood por suas inúmeras desavenças com diretores e outros artistas, brigando no set com nomes como Michael Douglas e Robert Downey Jr., somados a uma série de fracassos que prejudicaram sua carreira.

Um de seus papéis mais desafiadores veio no longa “The Doors”, de 1991, do diretor Oliver Stone, onde interpretou Jim Morrison, o carismático sex symbol psicodélico e vocalista da influente banda de rock.

A página do Beverly Hills Film Festival postou uma homenagem ao ator, nesta quarta.

“Junto com seus fãs e o restante da indústria, lembramos e homenageamos a vida e a carreira de Val Kilmer -um talento extraordinário, cujas atuações cativaram o público e cuja resiliência inspirou muitos. Seu legado continua vivo nos personagens inesquecíveis que interpretou e na coragem que demonstrou em sua própria vida.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado