Menu
Entretenimento

Ulisses Guimarães será invadido pelos poemas, sensações e vida de Cora Coralina no dia 19

Arquivo Geral

13/06/2016 20h32

Alice Diniz

Dia 19 de Junho o Centro de Convenções Ulisses Guimarães será invadido pelos poemas, sensações e vida de Cora Coralina. Depois de emocionar cerca de 3 mil pessoas, está de volta aos palcos do Distrito Federal com os versos e contos da doceira e escritora Goiana Cora Coralina.

A apresentação tem caráter beneficente e toda renda do espetáculo será destinada a aquisição do terreno da nova sede da Fraternidade Rosa da Vida. Esperamos vocês com amor!

Serviço:

Ingresso: R$ 40 (inteira) ou R$ 20 (meia)
Local: Centro de Convenções Ulisses Guimarães- Sala Águas Claras – Eixo Monumental – Brasília/DF
Data: 19 de Junho
Horário: 17h

Adquira o seu ingresso antecipado:
9957-2919

Sinopse
Em clima intimista e aconchegante, com cheiro de doce e boa prosa, no calor de cozinha, é que a plateia se acomoda para viajar pelos becos da velha Cidade de Goiás e se emocionar com a interpretação da atriz e escritora maranhense Lília Diniz, que empresta corpo e alma para viver emoções e memórias contidas na lavra poética de Cora Coralina. Memórias expressas em símbolos estéticos, nos detalhes do cenário e nos objetos de cena, além da delicada trilha sonora criada e executada ao vivo pelos músicos Maísa Arantes e Léo Terra que conduzem o fio das lembranças afetivas ancestrais, pessoais e coletivas, arrebatam o público, revolvendo e universalizando as imagens telúricas que imergem daquela soube fazer das pedras matéria de poesia.

É para a Casa Velha da Ponte, casa de Cora, e ao mesmo tempo para a casa da infância, com cheiro da comida da avó, o perfume da tia, o aconchego do colo do avô, como se ouvindo histórias de seus familiares, ao redor do fogão de lenha, que o público é guiado por canções e poemas, enquanto o doce de banana, que é feito em cena, fica pronto para degustação da platéia ao final do espetáculo.

O roteiro é assinado e interpretado pela atriz e escritora Lília Diniz, que desde o ano 2000, percorre teatros, escolas, saraus, congressos, cafés e eventos literários pelo Brasil com o espetáculo em diversos formatos. A direção é assinada pelo ator e diretor Adeilton Lima e a direção musical assinada e executada por Maísa Arantes e Léo Terra. A concepção e execução de luz é do iluminador Miltinho Alves e o cenário é assinado pelo cenógrafo e bonequeiro Miguel Mariano.

Ficha técnica
Monólogo | Duração: 60 minutos
Seleção de Poemas, Músicas e Interpretação: Lília Diniz
Direção: Adeilton Lima
Cenografia e Figurino: Miguel Mariano Mariano e Lília Diniz
Direção Musical: Léo Terra e Maísa Arantes
Músicos: Léo Terra Oliveira e Maísa Arantes de Amorim
Iluminação: Edvaldo Alves
Identidade Visual: Nara Oliveira
Arte Final: Valeria Diniz
Redes Sociais: Valéria Amor-in
Produção: Fraternidade Rosa Da Vida

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado