Nos muros, nos espaços culturais e nas ruas de Brasília, a arte de Pedro Sangeon se tornou inconfundível. Criador do personagem Gurulino — figura zen que há mais de uma década desperta curiosidade e reflexão em brasilienses e visitantes — o artista é o próximo convidado do canal (In)Classificáveis. A entrevista vai ao ar nesta quinta-feira (14/8), às 20h, no Instagram (@CanalInclassificaveis) e no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=UAiFmjTQ6cc&ab_channel=CanalInclassific%C3%A1veis). A participação é gratuita e aberta a todos os públicos.
Na conversa, Sangeon vai falar sobre o processo criativo por trás do Gurulino, sua trajetória na arte urbana e os manifestos visuais que refletem sobre a vida, a sociedade e o espírito humano.
“Pedro é um artista de suma importância e o Gurulino é um símbolo de Brasília. É um personagem que carrega um manifesto sobre arte, política e sociedade. Temos muita honra de recebê-lo, especialmente neste momento em que ele se prepara para lançar seu livro sobre o personagem”, afirma a diretora do projeto, Juana Rondon.
O projeto (In)Classificáveis — Criado pelo multiartista Bruno Ferraz em 2024, o canal propõe quebrar estereótipos e abordar temas como preconceito, misoginia, família, racismo, aceitação, arte, resistência e militância. Radicado em Brasília, Ferraz conduz entrevistas de forma leve e provocativa, registrando parte da produção artística brasiliense, com ênfase na cena LGBTQIAPN+ espalhada pelas regiões administrativas do DF.
A iniciativa, realizada com recursos do FAC/DF, chegou à segunda edição em 2025 com uma nova série de convidados que deixam marcas na cultura da capital. Entre as entrevistas já publicadas estão conversas com Allice Bombom, a artista indígena Ramona e uma homenagem ao ator Tullio Guimarães, reunindo depoimentos de colegas e amigos.
Pedro Sangeon debate sobre ícone personagem Gurulino e Arte Urbana em entrevista ao canal (In)Classificáveis
Data: 14 de agosto, quinta-feira, às 20h
Exibição no Instagram: @CanalInclassificáveis e no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=UAiFmjTQ6cc&ab_channel=CanalInclassific%C3%A1veis
Gratuito
Livre para todos os públicos