SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
Neste sábado, Nicolas Cage afirmou, durante um painel na New York Comic Con, que provavelmente não voltará a trabalhar com a Amazon. A declaração acontece após o ator recusar assinar um documento autorizando o uso de inteligência artificial na série “Spider-Noir”, exibida pelo Prime Video.
“A Amazon é uma empresa muito favorável à IA, a ponto de ter investido US$ 50 bilhões na OpenAI”, disse o ator. “Eu não sou um ator favorável à IA, então basta ligar os pontos. Não sou membro do clube deles. Não assinei a autorização para que usassem IA em Spider-Noir. Provavelmente não vou trabalhar com eles novamente, mas tudo bem.”
A Amazon cancelou “Spider-Noir” no mês passado, após uma única temporada, dias antes da primeira rodada do Emmy –onde a série recebeu 11 indicações, maior número entre os programas do Prime Video neste ano.
O cancelamento surpreendeu o setor, uma vez que a produção acumulou 2,6 bilhões de minutos assistidos nas primeiras seis semanas e recebeu críticas positivas.
No mesmo painel, Cage antecipou que seu próximo projeto será uma temporada de “True Detective”, da HBO.
“Meu agente está aí em algum lugar me ouvindo”, brincou. “Tudo bem que eu seja o primeiro a anunciar isso, né?”
A HBO não respondeu aos pedidos de comentário sobre a participação do ator na série.
Cage também disse querer trabalhar com diretores da geração Z, citando Kane Parsons, cineasta que saiu do YouTube para Hollywood e dirigiu Backrooms, filme que se tornou o maior sucesso de bilheteria da história da A24.