ISABELA FAGGIANI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
Ele vai integrar o grupo Veteranos, formado por ex-participantes do reality show. O nome dele já era cotado como um dos que estariam no programa em listas que circulam nas redes sociais.
Atualmente, Jonas trabalha com as empresas Maha Play de treinos e eventos esportivos e Sunrize BR, de proteínas. É cofundador de ambas.
Em 2010, Jonas foi vencedor do concurso Mister Brasil e semifinalista do Mister Mundo. Ainda assim, ele só ficou conhecido nacionalmente ao participar do BBB 12.
Na época, ele integrou o grupo dos mocinhos da edição, que ficou dividida entre os grupos “praia” e “selva”. O gaúcho entrou no programa aos 25 anos e firmou uma grande amizade com o veterinário Fael e o pecuarista João Maurício.
Logo que foi anunciado na casa, Jonas teve um vídeo íntimo vazado no qual se masturbava em frente à câmera. O episódio fez com que fosse conhecido como “Jonas 22 cm”, por conta do tamanho de seu membro.
Em sua trajetória no programa, o modelo foi líder uma vez, anjo duas vezes, atendeu o Big Fone e foi emparedado em três ocasiões diferentes. Foi eliminado a dois dias da final, com 54% dos votos em um paredão contra o amigo Fael, que foi o campeão da edição.
O ex-BBB voltou a ter seu nome ligado ao programa em 2020, quando sua então namorada, a também influenciadora Mari Gonzalez, integrou o elenco de participantes daquela edição. O relacionamento durou de 2015 a 2023.