Menu
TV/Streaming

“Eu não sou tudo o que eu quero ser”: documentário inédito de Klára Tasovská estreia com exclusividade na FILMICCA

O documentário, que mescla suas impressionantes fotografias e trechos reveladores de seus diários, acompanha sua jornada de Berlim Ocidental a Tóquio

Redação Jornal de Brasília

29/08/2024 5h00

Atualizada 28/08/2024 22h58

efbffc06 3ad3 49f7 8004 28b33efe8e31

Foto: Divulgação

O documentário “Eu não sou tudo o que eu quero ser”, da talentosa diretora Klára Tasovská, estreia com exclusividade na FILMICCA no próximo dia 30 de agosto. Selecionado para o prestigiado Festival de Berlim deste ano, o filme oferece um retrato íntimo e ousado da vida e obra da renomada fotógrafa tcheca Libuše Jarcovjáková.

Conhecida como a “Nan Goldin da Tchecoslováquia”, Libuše Jarcovjáková se viu sufocada pelo clima opressivo que se instalou após a Primavera de Praga em 1968. Em um cenário onde a liberdade de expressão e a exploração da sexualidade eram quase impossíveis, Libuše usou sua câmera como uma forma de resistência e autoconhecimento. O documentário, que mescla suas impressionantes fotografias e trechos reveladores de seus diários, acompanha sua jornada de Berlim Ocidental a Tóquio, e de volta à Europa, sempre em busca de um espaço onde pudesse ser verdadeira consigo mesma.

A FILMICCA, plataforma de streaming nacional e independente, é dedicada ao cinema autoral e cult, oferecendo uma curadoria que valoriza filmes de diretoras, histórias LGBTQIAP+, narrativas negras, e obras de novos e consagrados autores do cinema mundial. “Eu não sou tudo o que eu quero ser” se junta a essa coleção de histórias poderosas e necessárias, oferecendo ao público brasileiro uma experiência cinematográfica única e inesquecível.

Confira o trailer:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado