ANA CORA LIMA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS)
A quarta temporada de “Emily em Paris” mal estreou no catálogo da Netflix e já se mantém entre as mais assistidas no mundo. Só que o sucesso não é garantia de tranquilidade nos bastidores. O ator Lucas Bravo, intérprete do chef francês Gabriel, não gostou muito do rumo que a trama de seu personagem tomou na produção.
Depois de se envolver com a protagonista Emily, vivida por Lily Collins, na primeira temporada, Gabriel foi perdendo espaço nos anos seguintes. Nesta quarta temporada, por exemplo, enquanto a executiva de marketing se instala na capital italiana, Roma, ele fica desolado em Paris. “Gostaria que ele recuperasse um pouco de estilo”, disse o ator em uma entrevista recente ao Le Figaro.
Bravo reconheceu que a série é um bom entretenimento, mas reclamou da trama de Gabriel e Emily. “Não quero fazer parte de um mecanismo que tende a subestimar a inteligência dos espectadores”, comentou, sem esconder sua falta de estímulo para trabalhar. Em entrevista ao IndieWire, o ator deu a entender que pode não estar na quinta temporada e mencionou que seu contrato está para acabar.
Ele então disse: “Gostaria de ver Gabriel voltar a ser divertido, irreverente, brincalhão e cheio de vida. Três temporadas interpretando um personagem melancólico, triste, deprimido e perdido já não é divertido.” Bravo também comentou que sente muito amor pela série e que suas críticas são motivadas pelo desejo de vê-la em sua melhor versão.
As declarações de Bravo não foram bem aceitas pelo elenco. De acordo com a US Weekly, entre os comentários dos atores, caso ele retorne para a quinta temporada, o clima será tenso nos sets de gravação. Além de Lily Collins e Lucas Bravo, “Emily em Paris” conta com Ashley Park, Lucien Laviscount, Camille Razat, Philippine Leroy-Beaulieu e Eugenio Franceschini no elenco. A série foi renovada para a quinta temporada em setembro.