Menu
Entretenimento

Teatro em casa para curtir com as crianças no fim de semana

Já que não podemos ir ao teatro em razão das medidas de restrição por causa do avanço da covid-19 no País, o teatro vem para dentro da sala

Redação Jornal de Brasília

19/03/2021 7h13

Preparamos uma seleção de peças de teatro infantil virtuais e gratuitas para curtir o fim de semana (mais uma vez) em casa. Já que não podemos ir ao teatro em razão das medidas de restrição por causa do avanço da covid-19 no País, o teatro vem para dentro da sala. Veja mais programas infantis em www.bora.ai.

Cocô de Passarinho

Inspirada em livro homônimo de Eva Furnari, a peça da Cia Noz de Teatro é encenada por bonecos de tamanho humano, por meio de manipulação direta. A história começa com o cocô dos passarinhos atormentando uma vila, mas uma situação inesperada transforma tudo. De 20 de março a 11 de abril, sáb. e dom., 14h. Livre. No YouTube da Cia Noz de Teatro.

Olga, a Pulga

A palhaça Guadalupe vive dentro de uma lata de lixo e, para sobreviver, realiza um espetáculo com os elementos que tem à mão. Para isso, ela conta com a ajuda preciosa de sua pulga amestrada, que anda na corda bamba. Atuação de Tereza Gontijo e direção de Anderson Spada. No YouTube do Itaú Cultural, de 21 de março a 3 de abril. Grátis. Livre. Mais informações .

À Mesa com Romeu e Julieta

Esta releitura do clássico Romeu e Julieta usa a linguagem do teatro de objetos e recursos do audiovisual e é uma boa oportunidade para crianças e jovens entrarem em contato com as obras de Shakespeare de forma lúdica. No YouTube do Grupo Cabeça de Bola. De 20 a 28 de março, sábados e domingos, com duas sessões: 11h e 16h. Grátis, com retirada de ingressos pela Sympla. 6 anos.

Emaranhada – O Vessero de Mavi

O espetáculo conta a história de Mavi, menina inventora de palavras, braços e mãos tagarelas e cabelos enormes, interpretada pela atriz Amarílis Irani. Serão seis sessões online pelas plataformas dos Teatros Municipais da cidade de São Paulo (Alfredo Mesquita, João Caetano e Arthur Azevedo). Sábados e domingos às 16h, até 28 de março. 5 anos.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado