Menu
Teatro e Dança

Último final de semana do espetáculo infantil “Elizabeth Tudo Pode”

O espetáculo estreou em 2011, fez diversas temporadas pelo Brasil e apresentações em São Paulo, BH, e em festivais na Argentina e na Colômbia, com o texto todo em espanhol

Redação Jornal de Brasília

21/10/2019 13h58

O Projeto Alexandria Conta e Cria reabre as portas de sua biblioteca encantada! Fruto de uma pesquisa teatral e histórica que mistura fatos reais à ficção, Elizabeth tudo pode, é um espetáculo que transforma História em historinha. Livros que falam, personagens que escapam de suas fábulas e uma cenografia interativa, toda confeccionada em papelão, formam a biblioteca de Alexandria – em referência à maior do mundo antigo. Nela, vivem também o cão bombeiro Firefox e D. Cesárea, a milenar traça gourmet que só devora bons livros. Nesta aventura literária, atores, bonecos e um cenário cheio de surpresas contam a vida e os feitos de uma princesa tão real que virou rainha: A Rainha Elizabeth I. Uma peça que une diversão e informação e fascina crianças e adultos.

Uma montagem original, com texto assinado pela protagonista Juliana Zancanaro e pela diretora Luciana Martuchelli, que também criou o cenário, feito pelo artesão Virgílio Mota. O ator e cantor Filipe Lima dá vida a outros 37 personagens, num fantástico trabalho de composição vocal. Nesta temporada, André Aires foi convidado para viver William Shakespeare, o grande marco cultural da Era Elisabetana.

O espetáculo estreou em 2011, fez diversas temporadas pelo Brasil e apresentações em São Paulo, BH, e em festivais na Argentina e na Colômbia, com o texto todo em espanhol. Em 2015, foi finalista do Prêmio SESC do Teatro Candango.

A novidade que promete agradar pais e filhos é que a peça virou livro! Editado pela C de Coisas, de Adriana Nunes e Adriano Siri, e ilustrado por Dama de Copas, Elizabeth Tudo Pode já nasceu bilíngue. Motivadas pelo sucesso nos festivais latinos, as autoras oferecem também ao leitor a versão Isabel Todo Lo Puede, com tradução de Luciana Fins. É um sonho antigo que agora estamos colocando no papel para que as crianças levem pra casa e possam rever quando quiserem! A ideia é a mesma da peça, aproveitar a figura forte de Elizabeth I e que crianças adoram princesas, para contar sobre uma que viveu de verdade, aproximar e mostrar que a História é feita de pessoas reais e que elas tb podem fazer História!

 

SERVIÇO:

Dias: 26 e 27 de outubro – 16h

Local: No Espaço Renato Russo (508 sul)

Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 meia (para estudantes, professores e idosos, alunos TAO Filmes). Antecipados: https://bileto.sympla.com.br/event/62642/d/73609/s/383016.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado