Menu
Teatro e Dança

História de amor de Orfeu e Eurídice será apresentada na Escola de Música de Brasília

História será apresentada de graça nesta sexta-feira, às 16h, na Escola de Música de Brasília (602 Sul – L2)

Redação Jornal de Brasília

21/11/2019 14h54

A bela história de amor de Orfeu e Eurídice ganhou os palcos em 1607, com a ópera de Claudio Monteverdi (1567-1643). No entanto, ela é mais atual do que nunca. Principalmente por ter sido considerada a primeira obra prima do gênero.

Para resgatar o mito, As professoras Érika Kallina e Maria Lúcia Rosa irão apresentar, junto com alunos e mestres do Opera Studio da Escola de Música de Brasília, a ópera L’Orfeo, com 1 hora de duração. O espetáculo fará parte da programação da Semana da Música nesta sexta-feira, 22 de novembro, às 16h, no Teatro da Escola de Música de Brasília (602 Sul – L2). Entrada franca. Não recomendado para menores de 10 anos.

“L’Orfeo é o mais antigo exemplo de síntese bem-sucedida do que se define uma ópera. A obra oscila entre esperança e desespero, louvor e lamento. A história conta a tentativa de Orfeu de resgatar a sua amada Eurídice do reino dos mortos”, afirma a diretora Érika Kallina.

No palco, as professoras contam com uma equipe de quase 20 artistas que cantarão em italiano, mas com legenda garantida para o entendimento. “Temos ainda, cravo sendo tocado ao vivo. Este é um instrumento raro, mas que foi muito usado no passado”, destaca Érika.

A ópera já teve 3 récitas, todas com o teatro lotado, neste mês e esta será sua última apresentação.

 

SERVIÇO:

Ópera L’Orfeo, de Claudio Monteverdi, na Semana da Música da Escola de Música de Brasília

DATA: 22/11 – Sexta-feira

Horário: 16h

• Entrada Franca

LOCAL: Teatro da Escola de Música de Brasília (602 Sul)

INFORMAÇÕES: Prof ª Érika Kallina – 99119-0870

Não recomendado para menores de 10 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado