Menu
Teatro e Dança

Espetáculo “No tempo de Noel Rosa” acontece em Brasília

Em curtíssima temporada no Teatro Brasília Shopping, espetáculo recria o universo do ícone da música brasileira

Redação Jornal de Brasília

14/11/2019 13h47

Um bamba do samba e da cultura popular brasileira, Noel Rosa foi protagonista de um capítulo marcante da história musical do País. Mais de 80 anos depois da morte do artista, ele ainda é celebrado por aqueles que apreciam a boa música. No Tempo de Noel Rosa é um espetáculo inspirado na leitura da biografia homônima escrita por Almirante, grande amigo do sambista, cantor, compositor, bandolinista e violonista. O texto narra a vida de Noel de forma não-linear e recria o clima carioca da Era do Rádio. No Tempo de Noel Rosa faz curtíssima temporada no Teatro Brasília Shopping, nos dias 16 e 17 de novembro, sábado e domingo, às 20h.

 

Realizado pela Cia. Teatral Hablado, com texto de Gilson Montblanc e direção de Rai Melodia, No Tempo de Noel Rosa faz com que o público mergulhe nos bares cariocas da Lapa e de Vila Isabel dos anos 1930, onde Noel Rosa transitou e viveu o universo boêmio da música. “Os dados históricos presentes no espetáculo servem de apoio para falar da pessoa Noel Rosa e não do mito musical. O roteiro parte da leitura do texto escrito por um amigo muito próximo do artista, o Almirante”, adianta Melodia.

 

No espaço cênico são espalhadas mesas e cadeiras, os espectadores são convidados a se acomodarem e a degustarem quitutes e bebidinhas. Nasce, então, um cenário de botequim ou cabaré, que envolve atores e público no mesmo mundo de nomes como o radialista Casé e o sambista Wilson Batista, figuras que, com Noel, emolduram o Rio de Janeiro da década de 30.

 

PROGRAME-SE:

NO TEMPO DE NOEL ROSA

Local: Teatro Brasília Shopping

Data:  16 e 17 de novembro; sábado e domingo, às 20h

Ingressos: R$20 (meia entrada) e R$40 (inteira), à venda 2 horas antes do espetáculo, na bilheteria do Teatro Brasília Shopping

Classificação indicativa: LIVRE

Informações pelo (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado