Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Teatro e Dança

Espetáculo Mare Serenitatis acontece em Brasília

Mare Serenitatis é uma coprodução Brasil/Dinamarca, com pesquisa e ensaios realizados nos dois países, estreou em Brasília em maio de 2019, e, em junho, na Dinamarca

O espetáculo, que traz a diretora Luciana Martuchelli de volta aos palcos, acompanhada dos músicos Guilherme Cezario e Filipe Lima, é em solo autoral e inédito, fruto do encontro da atriz candanga com a diretora britânica, Julia Varley, do Odin Teatret.

Desde 2007, esse intercâmbio entre a Cia YinsPiração, de Martuchelli, e o grupo dinamarquês gera muitos frutos como a tradução do livro Pedras d’Água, de Júlia Varley; a participação de Martuchelli nos espetáculos Ur-Hamlet, como atriz; A vida é Crônica e Claro Enigma, como assistente de direção; além do festival internacional de mulheres no teatro Solos Férteis e A Arte Secreta do Ator, criados pela companhia candanga no Centro-Oeste há mais de 10 anos. A residência artística recebe anualmente artistas de toda parte do Brasil e diversos países para treinar diretamente com o criador da antropologia teatral, Eugenio Barba, e o festival internacional de mulheres no teatro é conectado à rede  Magdalena Project. Esta rede, fundada também por Varley, fomenta festivais e produções femininas em 50 países e foi espaço propício para o desenvolvimento do tema e para a relação das duas artistas. 

Mare Serenitatis é uma coprodução Brasil/Dinamarca, com pesquisa e ensaios realizados nos dois países, estreou em Brasília em maio de 2019, e, em junho, na Dinamarca. Volta aos palcos no último final de semana de novembro.

 

 

SERVIÇO

Sala Adolfo Celli, Casa d’Itália (208 Sul entrada pelo Eixo L)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

30/11 e 01/12/19

Sábado e domingo, às 20h

Ingresso: R$50,00 (inteira)

Duração: 60 min

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Indicação: 14 anos

 

Antecipados: https://www.sympla.com.br/mare-serenitatis__707084

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar