Menu
Entretenimento

Taça das Favelas Brasília 2019 acontece neste sábado

O campeonato é voltado para jovens moradores das periferias, favelas e comunidades do DF e entorno

Redação Jornal de Brasília

15/08/2019 15h41

Foto/Divulgação

 A cerimônia de abertura da 3ª edição do campeonato de futebol de campo, Taça das Favelas Brasília 2019, será realizada neste sábado (17/08), em Ceilândia, na Praça dos Eucaliptos, das 9h às 10h, com entrada franca. Durante a abertura, haverá fala de algumas pessoas ligadas ao evento, e logo após os organizadores darão início aos jogos.

Essa é a fase de grupos, que conta com a participação dos 48 times, entre masculinos e femininos, e vai até o dia 14 de setembro. Os dois melhores colocados de cada grupo se enfrentarão nas oitavas de finais, nos critérios do mata a mata.

A Taça das Favelas é voltada para jovens moradores das periferias, favelas e comunidades do DF e entorno, com idade entre 14 e 17 anos para os times masculinos e sem limite máximo de idade para times femininos. O evento busca promover a igualdade social, além de dar visibilidade e qualificação profissional por meio da prática do esporte.

Além do campeonato, o projeto traz ações formativas, por meio de palestras e workshops sobre o mundo da bola e assuntos que geram impacto na autoestima da juventude. Mais informações podem ser encontradas no site: www.tacadasfavelasbsb.cufadf.com.br.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado