Ícaro Andrade
redacao@jornaldebrasilia.com.br
Cabra macho sim senhor! Um jovem brasiliense tem bombado nas redes sociais ao relembrar o clássico de Antônio Barros, “Homem com H”, sucesso na voz de Ney Matogrosso. A versão atualizada da música foi publicada no Youtube em fevereiro deste ano, e já alcança mais de 100 mil visualizações e pouco mais de cinco mil curtidas. Irreverente e dono de uma voz marcante, Fiákra, 27 anos, conquistou o público com músicas autorais e covers de artistas como Anitta, Maiara & Maraísa e o antigo grupo Rouge, sucesso em 2002.
O desejo pela vida artística começou cedo para Fiákra. Após largar a vida de universitário para viver da música, o jovem ingressou em grupos de danças e, em pouco tempo, já estava com agenda de shows pela capital e pelo país. “Comecei a trabalhar em 2013 sempre como cantor, minha eterna paixão. Participei duas vezes de grupos musicais, mas em dado momento optei por seguir carreira solo”, explica.
Em 2015, quando fazia parte do “Trio Ménage”, o jovem chegou a fazer as primeiras aparições na TV. O grupo, formado por amigos, chegou a se apresentar no “Programa do Ratinho” e no “Legendários”. O trio ficou conhecido ao regravar a animada canção “Quem Vai Querer a Minha Periquita”, da banda “Forró de Aço”. A apresentação rendeu boas risadas e mostrou outra habilidade de Fiáfkra, que também é dançarino profissional. “Além de cantar, trabalhei por muito tempo como dançarino profissional. Sempre fui ligado a este lado da arte. Estudei canto, fui bailarino e já participei de companhias de danças urbanas em Brasília”, diz.
https://www.youtube.com/watch?v=-KpgEcdxkO0&feature=youtu.be
Primeiro Sucesso
Sobre o clipe “Homem com H”, que tem lhe rendido bons frutos na carreira, Fiákra é só elogios. “É o meu trabalho mais acessado. Nele, eu finalmente me encontrei e as pessoas mais próximas de mim reconhecem isso. É um trabalho incrível, onde coloquei toda a minha personalidade. Esbanjei um lado que eu ainda não conhecia em mim”, diverte-se.
De salto alto e totalmente sensual, o músico mostra um lado profissional mais completo, que caminha contra o preconceito e paradigmas. “O fato de desrotular um padrão que foi colocado na cabeça das pessoas me alegra muito. Essa música não vai definir a sexualidade de ninguém, muito menos a minha. O clipe tira isso de foco, quebra ideologias de gênero e coloca a arte em evidência”, finaliza.
O clipe ganhou repercussão nacional e o próprio Ney Matogrosso elogiou o trabalho de Fiákra. “Nossa, fiquei muito feliz quando descobri que ele tinha visto o clipe. Ganhei de presente uma nova música que em breve será lançada nas plataformas digitais”, conclui.
Prêmio Multishow 2017
Recentemente, o artista ganhou um competição de novos talento durante audição musical em uma casa noturna do público gay de Brasilia. Agora, ele precisa de votação para concorrer ao importante prêmio Multishow 2017, na categoria experimente. A votação ocorre no site da emissora e estará disponível até 14 de julho.