A oitava Edição da Mostra de Artesanato 2016 do Boulevard Shopping traz como destaque as bonecas de pano do projeto “As Bonequinhas do Buriti Vermelho”, além do trabalho de mais de 20 artistas de todo o Brasil. Dos dias 23 a 25 de setembro, os visitantes poderão conferir e adquirir peças artesanais. Com a proximidade do Dia das Crianças, a Mostra irá destacar a produção de brinquedos artesanais, em especial as bonecas feitas em tecido, produzidas pelas mulheres da zona rural do Distrito Federal. A Mostra é gratuita e está localizada no 1º piso do shopping.
Neste final de semana, o destaque da Mostra é para as bonequinhas de pano confeccionadas pelo projeto “As Bonequinhas do Buriti Vermelho”. A artesã Mirian Gomes, junto com a sua filha Thaiane Gomes, irão apresentar as “Bonecas Mamães”, criadas com objetivo pedagógico, para despertar a atenção para a importância da vida, do parto e da amamentação. “As bonecas podem ser usadas para trabalhos didáticos e terapêuticos, por doulas e até por crianças, para aprenderem o quanto é delicado o processo do nascimento natural”, comenta Miriam Gomes. As mulheres do Núcleo Rural de Buriti Vermelho produzem as bonecas com sobras de tecido, lã, miçangas e outros.
“Em tempos de jogos virtuais, os brinquedos artesanais continuam encantando as crianças e contribuindo para o seu desenvolvimento motor e psicossocial. As bonecas feitas em tecido, em especial as que estarão em exposição durante a oitava edição da Mostra, ainda têm a função de estimular a criatividade, a fantasia e o respeito às pessoas”, comenta a gerente de marketing do Boulevard Shopping, Luana Peixoto.
Na ocasião, os mais de 20 artistas, irão apresentar os seus trabalhos em bordados, pintura, escultura, tecelagem, madeira, joias, flores, acessórios, bonecas, porcelana, cerâmica, metais, objetos decorativos, entre outros produtos, também estarão disponíveis. A entrada é gratuita.
Serviço
Data: de 23 a 25 de setembro
Hora: das 10h às 22h
Local: Boulevard Shopping – Asa Norte Brasília/DF
Informações: (61) 3448-3300
Entrada franca
Classificação Indicativa Livre