Menu
Entretenimento

SBT contratou condenado por pedofilia para cuidar de elenco de Chiquititas, diz site

Beto Silveira havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça em setembro de 2011 pelo crime de abuso sexual de uma criança de nove anos

Redação Jornal de Brasília

27/06/2022 9h32

Beto Silveira havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça em setembro de 2011 pelo crime de abuso sexual de uma criança de nove anos

Foto/Reprodução

Em 2013, o SBT contratou José Roberto Silveira Filho, conhecido no meio artístico como Beto Silveira, para preparar o elenco da novela Chiquititas. Segundo o Notícias da TV, ele havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em setembro de 2011 pelo crime de abuso sexual de uma criança de nove anos.

O SBT afirmou que desconhecia o crime pelo qual Silveira havia sido condenado e que não consultou a ficha criminal dele no momento da contratação, já que ele mantinha uma escola de atores em pleno funcionamento na época.

“Sua contratação como prestador de serviço se deu justamente por ter sua escola de atores, que na época atuava normalmente”, informa a Comunicação do SBT em nota para o site.

“Nos workshops e gravações promovidos oficialmente pela emissora, o elenco infantil sempre esteve acompanhado de profissionais qualificados, como psicóloga, pedagoga e pediatra; e sempre mais de um desses profissionais. Como dissemos, as regras de governança e compliance para contratação de prestadores de serviços atuais estão muito mais rígidas”, justifica o SBT.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado