Menu
Entretenimento

Romário chama seguidora de ‘piranha’, e web quer saber o motivo de tanta agressividade

Senador nega que perfil tenha sido hackeado e admite ofensa à mulher; ela o chamou de ‘fadado’, em um aparente erro de digitação para ‘safado’

FolhaPress

17/01/2023 18h10

Foto: Reprodução

ANA CORA LIMA

Uma frase com termos chulos postada pelo senador Romário Faria (PL-RJ) como réplica a uma seguidora causou espanto em uma rede social nesta segunda-feira (16). O ex-atacante da seleção brasileira chamou de “piranha” uma mulher que se identifica como Renata Romão.

O xingamento foi precedido por um “vtc”, abreviação de “vai tomar no c…”, na linguagem das redes, como resposta a um comentário feito por ela no Instagram.

Tudo começou com um elogioso texto de Romário em homenagem a profissionais com quem trabalhou ao longo de sua vida esportiva. “Tive muitos técnicos na carreira, profissionais que me ajudaram a aprimorar o meu talento, outros péssimos, que só me atrapalharam. Mas dois em especial me marcaram para sempre e eu os considero os melhores que tive: no Brasil, Joel Santana, e internacional, Johan Cruijff”.

Renata foi uma das primeiras a comentar: “Seu fadado!”, no que aparentemente pode ter sido um erro de digitação para “safado”.

O político logo retrucou: “vtc sua piranha”. A agressividade do parlamentar surpreendeu os seguidores: “Pode isso, Arnaldo?”, perguntou um deles. Renata, então, fez a réplica: “O seu comentário é digno de um lindo senador. Vamos ver até aonde as máscaras vão ficar nos rostos. Pena que esse adjetivo não cai bem na minha família”, escreveu ela, que tem o perfil fechado nas redes.

F5 entrou em contato com os dois. Romário afastou a hipótese de seu perfil ter sido invadido por um hacker e confirmou, por meio de sua assessoria, que foi ele mesmo quem xingou a seguidora.

“O senador admite que respondeu a internauta após ter sido ofendido por ela. Ele acredita em um ambiente de debate e respeito, mas não aceita que o xinguem: quem quer respeito, respeita os outros”, diz, em nota oficial enviada ao site.

A reportagem também entrou em contato com Renata Romão. Ela, no entanto, não respondeu às quatro mensagens enviadas por direct no Instagram, apesar de ter visualizado todas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado