Menu
Entretenimento

Rede de comunicadores oferecem oficinas de verão gratuitas em Ceilândia

Colaborador JBr

06/02/2017 16h53

As oficinas de verão mobilizaram em Janeiro cerca de 200 jovens em 6 atividades gratuitas. Em fevereiro as atividades continuam. Os jovens inscritos poderão participar das seguintes oficinas:

Arte Urbana (Mód 2 – Stencil e Pintura com rolinho)
A oficina de arte urbana no módulo 2 tem como objetivo apresentar aos seus participantes, duas linguagens ligadas a cultura urbana, as técnicas artísticas de Estêncil e Pintura com rolinho. A oficina será ministrada pela artista plástica Edilene Colado.

Matsuri Dance
A oficina de Matsuri dance tem como objetivo ensinar e desenvolver coreografias utilizando os estilos musicais vindos da cultura pop asiática como J-Pop, Matsumoto Bon Bon e Bon Odori tradicional. O workshop será ministrado por Eduard Kon.

Charme Dance
A oficina irá proporcionar além da atividade física, entretenimento e conscientização corporal, um ambiente coletivo onde seja possível compartilhar conhecimentos, realidades, vivências e anseios dos jovens pertencentes às periferias, tendo em vista que os estilos abordados estão diretamente ligados aos bailes Black, que acontecem desde os anos 80 na Ceilândia e que fazem parte da história da cidade.O workshop será ministrado por Edgar Fortunato.

Break Dance
O workshop de Break Dance, estilo de dança de rua, tem como objetivo inserir os participantes na cultura do Hip-Hop, os jovens irão treinar e desenvolver coreografias ligadas ao estilo.O workshop será ministrado pelo Bboy Thayson.
Rima e Improvisação
Tem como objetivo realizar trabalhos ligados a um dos 4 elementos do Hip Hop, o Mestre de Cerimônia, popularmente conhecido como Mc. A oficina irá apresentar os seguintes temas: Batalhas de Mc’s, gêneros de batalhas, artistas consagrados e referências no cenário nacional e mundial.O workshop será ministrado pelo Mc Nenzin.

Teatro: Contação de História
A Pedagogia griô ao identificar o papel social e político desses agentes culturais ancestrais, busca dialogar esse conhecimento com a contemporaneidade e a tradição escrita. Na oficina vivências com o corpo, cantos, danças, mitos, símbolos, artes, ofícios e histórias da tradição oral afro­ indígena brasileira dialogam com a contemporaneidade urbana desde o movimento do Hip Hop com o RAP (Ritmo e Poesia) até a tradição nordestina dos poetas cantadores. O workshop será ministrado por Luciana Meireles.

Comunicação com Mídia Ninja
A oficina de Comunicação com Mídia Ninja tem como objetivo inserir seus participantes no universo da mídia livre, canais de comunicação que não estão sob o controle de grandes grupos de comunicação, e que não estão vinculados a compromissos com anunciantes, grupos políticos ou instituições governamentais.

A oficina será ministrada pelo grupo Mídia Livre, uma rede de comunicadores que produzem e distribuem informação em movimento, agindo e comunicando. Apostando na lógica colaborativa de criação e compartilhamento de conteúdos, característica da sociedade em rede, para realizar reportagens, documentários e investigações no Brasil e no mundo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado