Menu
Entretenimento

Projeto Todos os Sons reúne grandes nomes e novos talentos da música em apresentações gratuitas

Colaborador JBr

09/12/2016 14h44

Divulgação

Quem acompanha a vida musical de Brasília conhece bem o projeto TODOS OS SONS. Durante sete anos consecutivos, ele foi realizado no gramado do Centro Cultural Banco do Brasil, proporcionando o contato do público da capital brasileira com artistas do cacife de Ray Lema (o grande músico congolês em dueto inesquecível com o brasileiro Chico César), Criolo (em show que bateu recorde de público do CCBB), Otto, Karina Buhr, André Abujamra, Baby do Brasil e Rosa Passos, além do sérvio Goran Bregovic e de Angelique Kidjo (Benin), ambos feitos em parceria com o Festival Cena Contemporânea.

Agora, o projeto amplia sua vocação de oferecer música de qualidade com entrada franca, ocupando a Praça das Fontes do Parque da Cidade (entrada pelo Estacionamento 09). Com o patrocínio da Vivo – por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Cultura do GDF – TODOS OS SONS faz um convite a toda a família para tardes e noites inesquecíveis regadas a boa música e muita diversão. O primeiro concerto será no próximo dia 11 de dezembro, com um elenco que promove um passeio pelo Brasil. Para começar, a música instrumental eclética, alegre e diversificada do brasiliense Oswaldo Amorim Trio. Depois, a baiana Virgínia Rodrigues, uma diva da música internacional, apresenta o repertório de seu mais recente CD, Mama Kalunga. Em seguida, o palco será tomado pela presença magnetizante da cantora e atriz paranaense Simone Mazzer, nome em ascensão na música brasileira. E para terminar, todo o carisma do gaúcho Filipe Catto, apontado pela crítica como um dos maiores artistas de sua geração.

A festa tem início a partir das 15h com um programa de atividades lúdicas e esportivas, contando com a participação do Circo Rebote apresentando o espetáculo Inka Clown Show, protagonizado por Atawallpa Coello, uma atração para toda a família, unindo poesia e expressão da cultura andina. Uma Praça de Alimentação especialmente montada oferecerá opções de comida de qualidade, diversificada e a baixo custo. “O projeto é um marco da boa música na cidade”, afirma a curadora Michele Milani, complementando: “Este ano, decidimos deslocá-lo para a área central de Brasília, para oferecer maior acessibilidade”.

O convite segue pelos meses de janeiro e fevereiro, sempre com a proposta de reunir, no mesmo programa, artistas de Brasília seguidos por artistas que estão despontando no cenário nacional e terminando com grandes nomes da música popular brasileira. Em 15 de janeiro, passarão pelo palco o brasiliense Dillo, os paulistas 2 Reis e o grande baiano Tom Zé. E no dia 12 de fevereiro, espaço para a música da banda Consuelo (DF), da banda Samuca e a Selva (SP) e da mineira Fernanda Takai. TODOS OS SONS é uma realização da ArteViva e Cena Promoções Culturais, tem direção artística de Michele Milani e Alaôr Rosa e coordenação geral de Fernanda Oliveira, com patrocínio da Vivo via plataforma Vivo Transforma.

Em cultura, o Vivo Transforma protagoniza e apoia projetos pautados na formação musical para jovens e na democratização do acesso à música, com ingresso solidário ou de baixo custo. Somente em 2015, foram 3 milhões de pessoas beneficiadas por meio de iniciativas próprias e projetos incentivados e 5 mil crianças e jovens atendidos em projetos culturais ligados principalmente à formação musical. Em 2016, estão sendo apoiados 90 projetos em 10 estados brasileiros, pautados principalmente na música como meio de transformação social.

SERVIÇO

Local: Praça das Fontes do Parque da Cidade (entrada pelo estacionamento 9)

Datas: 11 de dezembro de 2016, 15 de janeiro e 12 de fevereiro de 2017

Horário: a partir das 15h (atividades lúdicas e esportivas) e 17h (apresentações musicais)

ENTRADA FRANCA

Informações: (61) 3349.3937

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado