Menu
Entretenimento

Prepare a pipoca! Saiba o que entra e sai da Netflix

Arquivo Geral

30/08/2017 7h00

Atualizada 29/08/2017 22h44

Agente Peña (Pedro Pascal) conta como funciona o Cartel de Cali em série produzida por José Padilha. Foto: Divulgação

Da Redação, com agências
cultura@jornaldebrasilia.com.br

A partir desta sexta estreia na Netflix a terceira temporada de Narcos – a série original do canal de streaming é apenas uma das dezenas de novidades que chegam por lá a partir do próximo mês. Ao todo, 38 filmes, séries e documentários estreiam na plataforma em setembro, dentre eles o novo documentário sobre a cantora americana Whitney Houston, Whitney: Can I Be Me, além do doc original Gaga: Five Feet Two, sobre Lady Gaga. A terceira temporada de How to Get Away with Murder é outra novidade.

A série que projetou Wagner Moura para o mundo está de volta, mas retratando a era pós-Escobar

Não há mais o carismático Pablo Escobar de Wagner Moura na terceira temporada de Narcos, e sua ausência é sentida. A série que projetou o ator baiano para o mundo está de volta, mas retratando a era pós-Escobar, já que o maior narcotraficante do mundo está morto, como todos já sabem. “É hora de deixar Pablo Escobar partir”, disse Wagner Moura, após se despedir da série no ano passado.

As primeiras temporadas focaram na ascensão e na caçada por Escobar. Agora, o DEA (sigla de Drug Enforcement Administration), órgão do Departamento de Justiça dos EUA encarregado da repressão ao narcotráfico) voltará sua atenção ao Cartel de Cali.
Já no primeiro episódio, os novos personagens mostram a que vieram. Com violência, drogas e trilha sonora repleta de cumbia, o capítulo inicial se dedica a apresentar os líderes deste que foi um dos mais temidos cartéis da Colômbia, durante as décadas de 1980 e 1990.

Saiba mais

  • A ótima Stranger Things, criada por Ross e Matt Duffer, estreia o segundo ano do seriado um pouquinho mais para frente, no dia 27 de outubro. A Netflix já confirmou, inclusive, uma terceira temporada.
    A série de terror promete retomar os personagens da primeira temporada, incluindo a garota Onze, e mais uma vez vem embalada por referências dos anos 1980. A história se passa em 1984, um ano após os eventos da temporada anterior. Histórias que ficaram abertas como os mistérios do laboratório de Hawkinks e os sinais de um novo monstro deverão povoar os próximos episódios.

Quem assume a narração dos episódios no lugar de Steve Murphy (Boyd Holbrook), já fora de cena, é seu parceiro agente Peña (Pedro Pascal), que conta como funciona o cartel chefiado pelos irmãos Rodríguez, passo a passo.

Também vai estar disponível, a partir do próximo domingo, Whitney: Can I Be Me, novo documentário sobre Whitney Houston (1963-2012). Dirigida por Nick Broomfield, a produção traz no nome o questionamento da própria artista sobre a possibilidade de ela ser ela mesma no mundo cercado de aparências da fama. Entre as cenas, há imagens de bastidores da carreira e da vida pessoal de Whitney e entrevistas com pessoas próximas.

Mas o filme tem levantado polêmica mesmo por destacar a relação entre a cantora e sua assistente pessoal de longa data Robyn Crawford, que teria formado um triângulo amoroso com o marido da estrela, o produtor Bobby Brown. Descrita como rígida e religiosa, Cissy Houston, mãe da cantora, não admitia que Whitney tivesse um romance lésbico, o que afetava profundamente a filha. A obra sugere, inclusive, que, caso a matriarca tivesse outra postura, Whitney teria se entregado menos ao vício que a matou.

Outra aguardada espera é o documentário original Gaga: Five Feet Two, sobre a cantora americana Lady Gaga, que chega ao catálogo do serviço de streaming no dia 22 de setembro. O título faz referência à altura de Gaga, de 1,57cm, medidos em “pés” (foot) nos EUA. O documentário vai mostrar a história da ídolo pop, mas ainda não há detalhes sobre a produção.

Lady Gaga vem ao Brasil para fazer show no Rock in Rio no dia 15 de setembro. Ela deve apresentar seu novo álbum, Joanne, lançado em outubro de 2016.

Última chance para conferir

  • Os assinantes da Netflix têm pouquíssimos dias para conferir dezenas de filmes e algumas séries que deixarão a plataforma assim que setembro começar.
  • Entre os títulos de peso que saem da plataforma de streaming nesta sexta estão A Rede Social (2010), Homem-Aranha 2 (2004), Batman (o primeiro feito por Tim Burton, 1989), Comer, Rezar, Amar (2010), Hancock (2008), Salt (2010), Taxi Driver (1976, com Robert De Niro), Um Divã para Dois (2012, com Meryl Streep), Um Drink no Inferno (1996, com Quentin Tarantino e George Clooney), O Profissional (1994, com Natalie Portman ainda adolescente) e Gandhi (1982, Oscar de melhor ator para Ben Kinglsey).]
  • No domingo, deixam o serviço todos os 208 episódios de uma das séries mais queridas dos últimos tempos, How I Met Your Mother.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado