Menu
Entretenimento

Paulo Gustavo completa um mês internado; entenda quadro do humorista

Ator teve reviravoltas durante este mês de internação. Quadro de saúde segue crítico

Redação Jornal de Brasília

13/04/2021 8h47

Tatá Werneck e Pedro Siqueira se juntam em live em prol de Paulo Gustavo

Foto: Reprodução/Instagram

O ator e humorista Paulo Gustavo, 42 anos, completa, nesta terça-feira (13), um mês internado por causa da covid-19. O estado segue crítico, e Paulo continua intubado na UTI de um hospital da zona sul do Rio de Janeiro.

Durante este período, o quadro clínico de Paulo apresentou altos e baixos. No dia 21 de março, oito dias após sua internação, o ator foi intubado, por precaução, após sentir certa dificuldade para respirar. O objetivo foi evitar uma piora mais grave. No dia 25, seu marido, Thales Bretas, se pronunciou novamente falando que Paulo Gustavo apresentou uma melhora e que estava respondendo bem ao respirador mecânico.

No dia 1º de abril, um boletim médico dizia que Paulo Gustavo seguia “tendo evolução favorável no tratamento contra o coronavírus”. Ainda de acordo com o boletim, o artista havia apresentado melhora evidente nas 48 horas anteriores, e a família agradeceu as mensagens de apoio.

Reviravolta

No dia 2 de abril, um dia depois do boletim médico, Thales Bretas anunciou que Paulo apresentou um agravamento do estado de saúde, foi submetido a uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). Novo boletim apontava que o ator “chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que passar por reajustes terapêuticos”.

No dia 3 de abril, Paulo Gustavo passou por uma pleuroscopia, procedimento que serve para a equipe médica ter uma melhor compreensão da situação dos pulmões do paciente. Nela, foi identificada uma fístula bronco-pleural, que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida.

Nos dias 4 e 9 de abril, ele foi submetido à toracoscopia, procedimento para correção dos problemas apresentados. Neste intervalo de tempo, Paulo Gustavo precisou realizar transfusões de sangue e seu marido pediu aos fãs e amigos que ajudassem a abastecer os bancos de sangue com doações em nome do ator. Diversos famosos aderiram à campanha, como as atrizes Claudia Raia e Monique Alfradique.

O último boletim médico sobre o estado de saúde de Paulo Gustavo foi divulgado no último domingo (11), e dizia que o quadro do ator havia piorado, indicando complicações pulmonares e hemorrágicas. Através das redes sociais, Thales Bretas afirmou que o caso de Paulo era muito difícil, mas que acredita na melhora do marido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado