Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Entretenimento

Nubank chama Anitta para o conselho de administração do banco digital

O Nubank aposta nos conhecimentos da artista em marketing e na construção de marcas no mundo digital

Anitta. Foto: Reprodução/Instagram Anitta. Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Anitta ganhou uma cadeira no conselho de administração do Nubank, em uma aposta do banco digital nos conhecimentos da artista em marketing e na construção de marcas no mundo digital. Anitta, que nos últimos anos expandiu sua carreira para a América Latina e os Estados Unidos e tem dezenas de milhões de seguidores nas redes sociais, ocupará uma das sete vagas do órgão colegiado.

Segundo o Nubank, Anitta participará de reuniões trimestrais com os demais conselheiros e com a diretoria da fintech, e discutirá decisões estratégicas do negócio. O banco digital espera utilizar-se dos conhecimentos da cantora para interagir com o público que não tem acesso aos serviços financeiros tradicionais, mas que tem familiaridade com ferramentas digitais. Com 40 milhões de clientes, o Nubank cresceu exponencialmente desde sua criação, em 2013, justamente pelo foco nesse filão de mercado.

Anitta afirma ter aceitado o convite do Nubank pelo direcionamento dos produtos da fintech. “É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito?”.

Com a chegada de Anitta, o banco agrega ao conselho um nome conhecido nas redes sociais, público jovem e apelo internacional. A cantora deve lançar nos próximos meses o álbum “Girl from Rio”, direcionado ao mercado internacional, em especial o americano, mas já faz sucesso fora do Brasil desde meados da última década. O Nubank também mira os Estados Unidos: deve fazer sua estreia no mercado acionário americano nos próximos 12 meses.

“Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras”, diz o CEO e fundador do Nubank, David Vélez. “Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho. Nenhum outro conselheiro possui essa experiência.”

O conselho do Nubank conta hoje com Anita Sands (ex-UBS), Jacqueline Reses (presidente do conselho consultivo econômico do Fed, o Banco Cental americano), Daniel Goldberg (ex-Morgan Stanley), Luiz Alberto Moreno (ex-BID), Doug Leone (da Sequoia) e com o próprio Vélez.

O Nubank chegou recentemente aos 40 milhões de clientes de seus produtos como o cartão de crédito sem anuidade e a conta digital sem tarifas, e afirma ser o maior banco digital independente do mundo. No início do mês, a instituição recebeu investimentos do megainvestidor americano Warren Buffett e do brasileiro Luis Stuhlberger.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mercado interpretou o aporte como uma chancela ao Nubank, dados os perfis de investimento dos dois gestores, mais propensos a entrar em empresas consolidadas e com viabilidade de negócio comprovada do que em startups.

Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar