Menu
Entretenimento

Musico recebe descarga elétrica de guitarra e morre no palco

A tragédia aconteceu na noite deste sábado, 13. O grupo vinha da cidade vizinha de Itaqui, chegaram ao piquete as 19h

Redação Jornal de Brasília

13/02/2022 16h02

Foto: Divulgação/HGR Produtora

Luyan Lopes era um músico e vocalista de 24 anos, ele cantava no Grupo Pankda da Vaneira. O jovem morreu após receber uma descarga elétrica da guitarra enquanto passava o som para uma apresentação no piquete de São Borja, RS.

A tragédia aconteceu na noite deste sábado, 13. O grupo vinha da cidade vizinha de Itaqui, chegaram ao piquete as 19h.

A banda informou que Luyan chegou a regular o instrumento e tocar por duas vezes. Na terceira, quando encostou nas cordas, gritou por ajuda.

As pessoas que estavam no local desligaram a rede elétrica, e um dos membros do grupo tentou retirar a guitarra da mão dele, mas acabou levando um choque.

Os artistas tentaram reanimá-lo enquanto os bombeiros e a Samu foram acionados. A equipe também realizou a reanimação, mas infelizmente o músico não resistiu.

O jovem estava na banda há três anos, e o grupo se preparava para novos lançamentos. Fora da vida artística, Luyan tinha sido recém aprovado no concurso da Brigada Militar.

A perícia ainda confirmará a causa da morte do artista e o local onde ele morreu será vistoriado. O conjunto já havia se apresentado no local antes.

“Luyan era uma pessoa que encantava todo mundo, humilde, respeitador, com sonhos. Deixa muita saudade. Quem conheceu ele, não existe uma pessoa que não goste do Luyan” lamenta o colega de banda, cantor Marcelo Gomes de Gomes Júnior em entrevista ao G1.

O velório e o enterro devem ser realizados na tarde deste domingo, 13, em Itaó, distrito de Itaqui.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado