O grupo Tumba La Catumba convida a todos para uma viagem ao universo das lendas indígenas nos próximos dias 9, 10 e 11 de setembro no Teatro SESC Newton Rossi, em Ceilândia, e nos dias 16, 17 e 18/09, no Teatro SESC Paulo Gracindo, no Gama. A entrada é gratuita.
O musical tem a assinatura de duas brasilienses premiadas no teatro e no cinema: Miriam Virna, diretora e responsável pelo texto, duas vezes vencedora do Prêmio SESC do Teatro Candango, além de ter dirigido e atuado no espetáculo "Abigail e a Girafa", sucesso de crítica, em 2015; e Maíra Carvalho, premiada com o Kikito de Melhor Direção de Arte, no filme "O Úlitmo Cine-Drive", no Festival de Cinema de Gramado, em 2015.
A história começa com o sumiço do instrumento considerado o xodó do grupo: a pandeirola. Ela é surrupiada e levada para o fundo da mata – obra que, segundo a lenda, & quot é coisa de Saci" Lobsbom, Elvira, Monstralilica, Escamoso, Frankstina e Zé Zumbi saem em busca do objeto e, em momentos que misturam sonho e realidade, são levados a vivenciarem aventuras em torno das histórias fantásticas que compõem o folclore brasileiro.
A saga também é permeada por ritmos como rock, bolero, guitarrada e samba executados e cantados ao vivo pelos personagens. O musical poder ser definido com um encontro de uma equipe de profissionais com o Tumba la Catumba. O entrosamento e a afinidade resultaram em um espetáculo para todas as idades.
Serviço
Data: 9 a 11 de setembro
Hora: 16h
Local: Teatro SESC Newton Rossi – SESC Ceilândia – Brasília/DF
Informações: (61) 3526 4201
Entrada franca
Data: 16 a 18 de setembro
Hora: 15h
Local: Teatro SESC Paulo Gracindo – SESC Gama – Brasília/DF
Iformação: (61) 3484-9142
Entrada franca