Menu
Entretenimento

Musical ‘Auê’ une rock e baião ao falar de amor

Arquivo Geral

09/03/2017 7h00

Foto: Silvana Marques/Divulgação

Ícaro Andrade
icaro.andrade@jornldebrasilia.com.br

Híbrido em que teatro, música e dança se misturam. Assim a diretora Duda Maia define Auê, grande premiado da 4ª edição do Prêmio Cesgranrio de Teatro, realizado no início deste ano, no Rio de Janeiro. Em cartaz em Brasília de hoje a domingo, no Centro Cultural da Caixa, o musical traz 21 canções autorais e inéditas que falam de amor em sua total plenitude, dos melhores aos piores sentimentos.

Construída a partir de músicas dos integrantes do grupo Barca dos Corações Partidos, a encenação possui uma linguagem corporal original, elaborada por improvisações de oito atores que, em cena, cantam e tocam instrumentos em diversos estilos musicais. Em entrevista ao JBr., Duda fala sobre a energia e a sintonia criadas no musical.

“Não pretendemos exatamente passar uma mensagem, nosso objetivo é que o público viva, de fato, uma experiência teatral”. A diretora fala também da importância do envolvimento entre público e elenco. “O espetáculo traz memória, fala de desejos, sentimentos comuns a todos nós. É muito gratificante ver a troca que acontece entre palco e plateia. Para mim, a obra passa pelo afeto, não pelo racional”.

Sobre o processo de escolha do repertório musical, a diretora explica: “Tudo foi feito durante as viagens dos dois outros espetáculos da companhia (os aclamados Ópera do Malandro e Gonzagão – A Lenda. Este último também dirigido por Duda. “Tínhamos mais ou menos umas 60 músicas, escutamos todas elas e, à medida que o roteiro vinha aparecendo na minha cabeça, íamos escolhendo as músicas e resolvendo a melhor forma de compor a cena. Chegamos a ensaiar 10 horas por dia, mas poucas vezes senti tanto prazer em um processo de trabalho”, revela.

Integrante do grupo em cena, Alfredo Del-Penho fala sobre a química nos bastidores e nos ensaios do musical. “A sintonia do grupo é absoluta. O contínuo processo de ensaio, experimentação e oficinas acaba por fazer isso ser cada vez mais uma marca do grupo”, explica. O artista revela ainda que a companhia Barca dos Corações Partidos já se prepara para o próximo espetáculo, que pretende homenagear o dramaturgo Ariano Suassuna em 2018.

Serviço

Auê

De hoje a domingo. No Caixa cultural Brasilia (Setor Bancário Sul). Sessões de hoje e amanhã, às 20h. Sábado, às 17h30 e às 20h. Domingo, às 19h. Ingressos: R$ 10 (meia-entrada). Informações: 3206-6456 Não recomendado para menores de 12 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado