Tyka Nelson, cantora e irmã de Prince, morreu na manhã da última segunda-feira, 5, aos 64 anos. A informação foi confirmada por um representante do espólio do cantor à Variety. A causa da morte não foi divulgada.
A notícia também foi compartilhada por Charles “Chazz” Smith, primo de Tyka, no Facebook. “É com enorme tristeza que a nossa família informa que a minha prima, Tyka Evene Nelson, morreu nesta semana”, escreveu.
Entre 1988 e 2011, a cantora lançou quatro álbuns e planejou um show de aposentadoria para junho do ano passado. No entanto, ela ficou doente e não se apresentou na data prevista. Na época, ela falou sobre o ocorrido ao Minneapolis Star Tribune.
“Estou ficando mais velha. Eu realmente não era uma cantora. Eu sou uma escritora. Acontece que eu também sou capaz de cantar. Eu gosto de cantar”, disse. Na entrevista, ela também revelou que estava escrevendo um livro de memórias.
Seu último show aconteceu em 2018, na Austrália, em um tributo a seu irmão, que morreu em 2016. Por mais que estivesse afastada dos palcos, ela nunca deixou de frequentar eventos relacionados a Prince.
Estadão Conteúdo